29 de Maio de 2020,

Cidades

A | A

Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 21h:30 | Atualizado:

PANDEMIA ALASTRADA

Cuiabá lidera casos em MT; Florais e Bela Vista têm mais infectados

Levamento mostra que todas regiões da cidade tem casos confirmados

COVID-CUIABA.jpg

 

Com 38 casos confirmados, Cuiabá é a cidade que concentra o maior número de pessoas que tiveram resultado positivo para COVID-19 em Mato Grosso.  É o que o consta no Boletim Informativo n°28, divulgado pela Secretária de Estado de Saúde (SES-MT) no final da tarde de domingo.04).

Segundo o documento, atualmente, Mato Grosso possui um total de 60 casos confirmados de COVID-19.  Além disso, foram notificados 361 casos confirmados de síndrome respiratória aguda grave e o registro de uma morte, esta no município de Lucas do Rio Verde (distante 360 km de Cuiabá).

Ainda de acordo com o documento, o gráfico mostra a cidade de Cuiabá no topo da lista, seguido de outros nove municípios: Rondonópolis, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sinop, Nova Mutum, Nova Monte Verde, Lucas do Rio Verde, Campo Novo do Parecis e Alta Floreta.

Dados mostram que o número de mulheres com a doença é maior comparado aos homens. Do total de casos confirmados da COVID-19 por sexo, em Mato Grosso 42% são do sexo masculino e 58% do sexo feminino. Os casos da doença são monitorados de forma diária em cada unidade hospitalar do Estado.

Com objetivo de conter o avanço do coronavírus no Estado, o Governo lançou na última sexta-feira (03.04), a campanha “Eu cuido de você e você cuida de mim” para que a população produza máscaras de proteção, feitas em casa com tecido, como forma de prevenção à doença.

O uso de máscara é recomendado pelo Ministério da Saúde, um acessório indispensável que ajuda no bloqueio das gotículas de saliva que são liberadas quando falamos ou espirramos. É na saliva que o vírus está presente e que pode contaminar outras pessoas. 

Vale ressaltar que o uso de máscaras é obrigatório para todos que estiverem nas ruas. O Governo determinou que até o dia 13 de abril todas as empresas e estabelecimentos que estão em funcionamento neste período de pandemia providenciem o acessório aos seus funcionários.

BAIRROS

Um levantamento da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) também revela a distribuição geográfica dos casos. Os bairros com maior incidência de casos confirmados até o dia eram Florais e Bela Vista com três notificações cada.

 

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Falomesmo | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 12h24
    0
    0

    Somos todos iguais perante a Deus, o mundo precisa de mais amor, merecemos o que jogamos para o universo.

  • Véio Joaquim | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 10h29
    7
    1

    PARA CORONA VIRUS: Cuidado com o q pensas, vigie sua mente e seu coração, pois toda doença é eliminada. Rico é quem tem saúde. Te desejo saúde e paz.

  • Clarice Menezes | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 10h28
    7
    2

    Descriminação é crime!La existem pessoas honestas e que trabalham muito p ganharem seu pao de cada dia!Vamos elevar o pensamento á Deus hoje e sempre!❣❣❣❣

  • Basta de medíocres | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 09h33
    9
    1

    Esse Coronavirus é um imbecil, a inveja é uma merda, gente de mente pequena, eu trabalho para tentar ser rico, quero ganhar tanto quanto quem mora em um condomínio de luxo, e não quero ver a miséria de ninguém, e sim que todos se dêem bem na vida. Medíocre.

  • Bruno de Luca | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 08h26
    10
    10

    Isso mostra que quem é endinheirado se acha superior e não faz isolamento social, é só ir lá e ver, o pessoal fazendo festa, indo na academia, não dão conta de ficar sem empregados domésticos, isolamento social o melhor remédio .

  • Só observo | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 07h50
    13
    3

    Coronavirus, mentes pequenas, comentários pequenos.

  • FRANK SABIÁ | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 01h02
    13
    2

    Desnecessário esse Comentário do tal "Corona Virus", Isso é MALDADE, tire o Ranço do seu Coração e, analise Friamente a Situação. Ou será que VC não tem parentes. RICO, tá, beleza, Morreu... aí desencadeia um encontro com quem é ligado à ELE, os lugares que frequenta, o posto onde abastece, o local onde lava o carro, a Empresa onde é o proprietário, etc... e nesse meio tempo encontra um parente 'do dono desse comentário maldoso", pronto desencadeou mais infectados

  • Coronavirus | Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020, 22h24
    11
    38

    Bom é que no florais só mora rico então pode adoecer vários que muitos como todos ali são rico tem os melhores plano de saúde....E se morerem vai ter os melhores caixão e as melhores roupas para serem enterrados...isso é bom ....pode morrer a vontade...Porque vai feder menos porque são ricos.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS