10 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 17h:12 | Atualizado:

Cuiabá recebe 241 barracas retráteis para feirantes

Os feirantes da Capital serão contemplados com 241 barracas retráteis, além de um patrulha mecanizada, que foram entregues à Prefeitura de Cuiabá nesta sexta-feira (09), pelo Governo do Estado. Os equipamentos são frutos de uma emenda parlamentar do deputado federal Fábio Garcia e vão contemplar 114 comerciantes do setor de hortifruti e 128 referentes à alimentação. As feiras contempladas serão as dos bairros CPA 3, Osmar Cabral, Poção, Parque Atalaia e Recanto dos Pássaros. O dispositivo agrícola será destinado para atender a zona rural, otimizando o trabalho dos pequenos produtores da região.

“Nós temos atuado arduamente para garantir a segurança e tranquilidade nas atividades dos nossos feirantes, pois sabemos o quão valioso é o seu trabalho para as comunidades que atendem, bem como para o sustento de suas próprias famílias. Esse novo incentivo é mais um adicional a todos os esforços que temos dedicado, com a padronização das feiras. Os instrumentos em questão serão também indutores econômicos, uma vez que conferem uma credibilidade ainda maior para o exercício da função dos comerciantes, aumentando o grau de profissionalismo das feiras, aliado a um controle de qualidade maior, mediante a organização dos espaços onde ofertam seus produtos”, afirmou Vinicius Hugueney, secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Pensando justamente na melhor prestação deste serviço, a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico tem investido no ordenamento e setorização das feiras livres, com a entrega de mais de 50 kits de banheiros químicos, oferecendo conforto para os consumidores que frequentam os espaços. Além disso, a pasta está trabalhando junto ao Ministério Público do Estado para regulamentar a ação dos feirantes.

“Eles são uma das nossas grandes preocupações enquanto poder público e são responsáveis por abastecer toda a Capital com alimentos de qualidade. O município precisa ter esse compromisso com os produtores locais, para que eles exerçam seu árduo trabalho nos campos e nas feiras com a certeza de que recebem um tratamento igualitário. Garantir o conforto com a presença de banheiros é também outro elemento imprescindível. Estes comerciantes passam uma média de cinco horas atendendo as comunidades e precisam de uma estrutura básica para desempenhar suas funções. Além disso, estes pequenos centros de compra de alimentos fazem parte da rotina da população cuiabana, que não apenas prefere adquirir produtos frescos, como também desfruta de momentos de lazer familiar em barraquinhas de lanche. Esse cuidado é algo que a Prefeitura continuará tendo, através de tantas outras ações futuras que já estão em planejamento”, concluiu Hugueney.

Recursos

A emenda parlamentar compreende 16 patrulhas, no total, com valores que superam um milhão, com quatro maquinários entregues à Poconé, com montante equivalente a R$ 522.500. Em se tratando de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Várzea Grande, 311 barracas foram entregues, totalizando R$ 622,785 mil. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) também concedeu 07 pick-ups Oroch Renault para pontos estratégicos.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS