14 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 18h:23 | Atualizado:

CARNAVAL

Cuiabá regulamenta comércio de ambulantes

carnaval.jpg

 

Os vendedores ambulantes que vão trabalhar nas imediações do Grande Templo, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça - Av. do CPA, durante as festividades do carnaval deverão solicitar junto à Prefeitura de Cuiabá, um protocolo de registro para montar as barracas de alimentação e bebidas. A Licença Provisória só será emitida após a solicitação do documento.

Nesta sexta-feira (26), representantes da Secretaria do Meio Ambiente, Trabalho e Ordem Pública reuniram-se com alguns ambulantes interessados em expor as informações e coordenar as atividade dentro do que é estabelecido na legislação municipal.

Para o evento religioso que acontecerá dentro das comemorações do carnaval, a Igreja Assembleia de Deus realiza um encontro entre os dia 08 à 13 de fevereiro, no entanto as permissões dadas pelo município começaram no sábado.

De acordo com o secretário-adjunto Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Jackson Messias serão 20 pontos mapeados (barracas), todas numeradas.

“Para a melhor circulação de pedestres e conforto das pessoas que irão participar do evento, a Prefeitura de Cuiabá exigiu o cadastro de todas as tendas, com a apresentação de documentos pessoais dos responsáveis por cada barraca”, explicou.

As barracas a partir desta regulação terão uma nova demarcação, pois a dos anos anteriores não respeitava os recuos mínimos de 1,5 metros da via (avenida), e da calçada. Além disso, as medidas permitidas das tendas terão que ser de 3mx3m ou 2mx2m para melhorar a organização e padronização das tendas.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS