14 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 17h:45 | Atualizado:

Defensor passa a integrar diretoria da Fundação Lar Cristão de Rondonópolis

O defensor público que atua em Rondonópolis, Maicom Vendruscolo, foi convidado a integrar a diretoria da Fundação Lar Cristão, entidade sem fins lucrativos que abriga idosos e pessoas com deficiência física e mental em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o defensor, em visita in loco foram constatadas as dificuldades enfrentadas pelo lar na área jurídica, especialmente no que diz respeito ao grande número de ações judiciais de curatela, ao controle de recebimento dos benefícios previdenciários e assistenciais e até mesmo a identificação dos abrigados, uma vez que muitos não possuem qualquer documento.

“Pudemos perceber que o trabalho desenvolvido pelo Lar Cristão é serio e comprometido com a vida humana daqueles que se veem abandonados pela família e pela sociedade e me coloquei à disposição, enquanto Defensoria Pública, a auxiliar no que fosse necessário e possível. Hoje, a entendida abriga mais de 215 pessoas não só de Rondonópolis, mas de toda região sul do Estado”, declarou Vendruscolo.

O defensor irá atuar, com autorização da Defensoria Pública-Geral, peticionando em todos os casos envolvendo o Lar Cristão, tanto na esfera estadual como federal, bem como exercer atividade extrajudicial em favor do abrigo.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS