Agentes comunitários de saúde da região oeste, especificamente dos municípios de Reserva do Cabaçal (380 km de distância Cuiabá) e Lambari D’Oeste (339 km distante de Cuiabá), poderão ser contemplados com equipamentos para melhorar as condições de trabalho. A proposta é deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), que apresentou três indicações no Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), neste sentido, a fim de que a categoria possa desenvolver suas atividades com mais eficiência.
O parlamentar indicou, via documento, n° 3746/21 ao governador Mauro Mendes com cópia à secretária de Estado e Cidadania, Rosamaria Ferreira de Carvalho acerca da necessidade de viabilização de condições de trabalho aos agentes comunitários de saúde do município de Reserva do Cabaçal, com manutenção de motos e bicicletas para possibilitar que se locomovam na zona rural do município.
A outra indicação (n° 3748/21) também para Reserva do Cabaçal propõe a viabilização de fornecimento de equipamentos de Proteção Individual (EPIs) tais como: óculos de proteção, luvas, protetor facial, mascaras, álcool em gel, sapatilhas e toucas a serem entregues aos agentes comunitários de saúde.
Para o município de Lambari D´Oeste, o deputado Paulo Araújo indicou (n° 3747/21) também ao governador Mauro Mendes, com cópia a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Ferreira de Carvalho acerca da necessidade de viabilização de 16 tablets para serem utilizados pelos agentes comunitários.