10 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 04h:00 | Atualizado:

Deputado cobra melhorias na saúde e educação de Alto Taquari e Primavera

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) encaminhou ao governo estadual pedidos de melhorias para os setores da saúde e educação para o município de Alto Taquari (distante 486 km de Cuiabá). Na saúde, o parlamentar solicitou via indicação n° 5636/19 providências emergenciais para a aquisição de um aparelho de raio-x para atender a cidade.

“O pedido visa atender cerca de 11 mil habitantes, das mais diversas classes sociais, dos quais em sua maioria dependem diretamente do atendimento hospitalar local para tratamento de saúde, viabilizando um atendimento de saúde digno para a população de Alto Taquari”, comentou Araújo.

No setor da educação, o deputado solicitou pela indicação n° 5635/19 à viabilização da aquisição de mobiliário para a Escola Estadual Dennis Manerich de Oliveira, também na cidade de Alto Taquari. De acordo com Paulo Araújo, a escola tem pretensão de atendimento a mais salas do segundo ciclo para o ano letivo de 2020, “já que existem seis salas ociosas devido ao fato de não possuírem mobiliário como carteiras, mesas e armários para os estudantes”, informou o parlamentar.

Primavera do Leste

Já para o município de Primavera do Leste (distante 242 km de distancia de Cuiabá), Paulo Araújo solicitou, via documento n° 5637/19 à Secretaria de Estado de Saúde, a viabilização de recursos para a aquisição de dois aparelhos de ultrassonografia para atender aos moradores da cidade. Paulo Araújo espera que o governo estadual atenda as demandas para que beneficie a população do município. “Dados que nos foram trazidos mostram que a UPA de Primavera atende aproximadamente 300 ultrassons por mês, sendo assim a disponibilização desses aparelhos iriam melhorar o atendimento ofertado a população em geral”, concluiu Paulo Araújo.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS