17 de Outubro de 2019,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 23h:40 | Atualizado:

MOÇÃO DE REPÚDIO

Deputado de MT detona presidente francês e chama colega de psicopata

Nelson Barbudo elogiou Bolsonaro por defender soberania nacional em relação à Amazônia


Da Redação

emanuelmacron-barbudo.jpg

 

Um dos generais políticos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) resolveu causar após apresentar uma moção de repúdio contra o presidente da França Emmanuel Macron, durante a sessão legislativa desta terça-feira (10) na Câmara Federal, sob a justificativa de que o político europeu “desrespeita” a “soberania brasileira”. Ele também chamou o colega Ivan Valente (PSOL) de “palhaço de circo psicopata” que só quer “aparecer”.

Na visão do representante de Mato Grosso, o desagravo é resposta à altura das críticas recentes do representante da direita francesa sobre o status internacional da Amazônia Legal porque Macron também teria “ofendido” Bolsonaro ao chamá-lo de mentiroso que diz uma coisa num momento conveniente e depois desdiz tudo em público.

“Nesse contexto, o presidente da França, país com o qual o Brasil possui relações políticas e diplomáticas duradouras, tem desrespeitado princípios do Estado brasileiro, de modo a afrontar constantemente a soberania nacional”, disse, logo depois de ter batido boca com o colega do PSOL, Ivan Valente, que chamou o atual comandante do país de incompetente pra gerar empregos e sua família de “famiglia mafiosa”.

Barbudo afirma no texto de sua apresentação que o tema soberania do território amazônico é assunto superado e sobre o qual não deve haver nenhum tipo de recuo ou aceite, pois o objetivo dos líderes europeus, e de Macron em particular, é atrapalhar o acordo de livre comércio pré-firmado entre Mercosul e União Europeia, objetivo perseguido há anos pelo Brasil.

Ao presidente Bolsonaro, o que Barbudo pediu foram aplausos por mandar as Forças Armadas para combater os incêndios, desmatamentos e crimes ambientais na Amazônia, mesmo depois de ter demitido o presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que um mês antes do “dia do fogo” alertou para o aumento desordenado justamente desses problemas depois de desmentir em público os dados apresentados.

Bolsonaro fez o que o representante do Estado exaltou ao assinar um “decreto de garantia da lei e da ordem” como modo de autorizar o livre trânsito dos militares pelo Amazonas, Pará, Acre e Mato Grosso.

Macron foi eleito recentemente como antagonista do governo brasileiro após criticar o aumento de 180% nas queimadas da Amazônia Legal neste 2019, em comparação com idêntico período de 2018, além de aumento semelhante no desmatamento, há cerca de um mês e meio. A sequência foi composta pelo presidente rindo de um post dizendo que o líder francês tem inveja de seu equivalente brasileiro porque a mulher do primeiro é “mais feia” que a do segundo e sendo criticado pela deselegância e o chamando de mentiroso na questão ambiental.

Bolsonaro recusou uma oferta de US$ 20 milhões condicionando-a a um pedido de desculpas por tê-lo criticado. Até hoje o tal pedido não foi feito, mas o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a chamar a esposa de Macron de feia. Para justificar o ato, ele disse que é o estilo do presidente. 

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Lima | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 13h26
    1
    0

    É isso ai deputado, parabéns pela iniciativa... não importa se brasileiro tem raiva de brasileiro, nós precisamos de gente que goste deste país chamado Brasil e não gente que aplauda pessoas que detonam nosso país principalmente com viés no interesse financeiro. Bola pra frente deputado é pra detonar mesmo essa dupla raoni x macron que tem interesses escusos no Brasil...

  • Said Joseph | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 13h05
    2
    2

    O Presidente Francês acertou em cheio ao criticar o Presidente Brasileiro. O presidente Brasileiro é um homem rude, xucro. incapaz, prepotente, burro, falastrão e despreparado para o cargo.

  • José | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 11h23
    2
    2

    Diga com quem andas e eu direi quem és aprendeu com a família Bolsonaro que quando abre a boca só sai bosta?

  • Luciano Alves | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 10h49
    9
    4

    Que deputado ridículo, porque ele não se preocupa com as escolas que estao fechando por falta de verbas e professores?! Ridículo a postura dele.

  • Zumbi | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 09h51
    7
    3

    Vergonha alheia...esse deputado nos faz passar vergonha gratuita...em primeiro lugar nem devemos perder tempo de comparar em todas as escalar um presidente com esse homem das cavernas ...tinha que colocar um esparadrapo na boca desse cara de forma urgente.

  • Economista | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 09h41
    4
    2

    O Paraguai está em chamas a Bolívia está em chamas na verdade todos os países que compõe a Amazônia legal estão em chamas, acabou de chegar um avião Russo para combate a queimadas na Bolívia, e não nem Macron, Merkel, bachelette ou qualquer liderança europeia ou da ONU falando algo talvez porque o nosso presidente fala muito, quanto a plantação de soja na Amazônia talvez não saibam mais soja da Amazônia não pode exportar somente comércio interno, e os produtores europeus e americanos são os mais subsidiados do mundo, são praticamente funcionários do estado daí o interesse em atrapalhar o acordo Europa/Mercosul para proteger os seus produtores em detrimento dos nossos.

  • CELSO FERREIRA DE SOUSA | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 09h35
    14
    6

    Esse deputo e um verdadeiro idiota, isso é um asno sendo adestrado por Jair Bolsonaro.

  • barbara | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 09h12
    20
    0

    Olha invés de tentar chamar atenção com assuntos desnecessários porque não chama atenção com ações para população com projetos para melhorar a saúde e educação, ações para justificar ao povo pelo qual esta nessa cadeira, chega de tanta briga e fofoquinha, pelo amor de deus mostra trabalho e menos fofoca e briga, mostra que esta ai para brigar por ações ao povo por educação melhor por uma saúde melhor por novos empregos por um salario digno a população essa seria sua função.

  • HELO | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 08h57
    15
    10

    ESSE DEPUTADO (ELEITO POR ANALFABETOS) NÃO CONSEGUE ENTENDER QUE OS PAÍSES EUROPEUS ESTÃO DEFENDENDO A "AMAZÔNIA LEGAL" QUE É DIFERENTE DO ESTADO DO AMAZONAS-BR. NÃO CABE DISCUTIR SOBERANIA NESTE CASO, POIS OS PAÍSES SUL AMERICANOS QUEREM A DEFESA DE SEUS TERRITÓRIOS, O QUE NÃO ACONTECE COM OS AGRICULTORES BRASILEIROS.

  • Brazil | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 08h56
    17
    9

    Esse barbudo ê cômico, NAO faz isso de graça,faz para agradar Bolsonaro e.....pedir cargos!!!! Estúpido esse deputado,pois ê melhor respeitar e unir ,do q o confronto!!!

  • luis | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 08h20
    20
    11

    Cada um tem o representante que merece.... Imagino o tipo de eleitor que foi a urna votar nisso aí.... Esse não teve e nunca terá meu voto...!!!! Ridículo...Palhaço de Circo é ele..!!!

  • hebert | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 08h19
    13
    6

    Fala em desrespeito e se acomete ao 'colega' com esses termos. Exemplão!

  • Fernanda Lopes | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 08h11
    16
    8

    Meu Deus onde vamos parar com a demonstração da existência de tantos ignorantes??? Não perceberam que somos um pais com grandes riquezas naturais, que como podemos ver são destruidos de todas as formas por sujeitos com esse QI (QUANTIDADE DE IGNORÂNCIA). Falta um choque de realidade nesse sujeito e tantos outros que vivem a dizer tamanhas asneira e a cada dia atolar o Pais na vergonha nacional/internacional. Corremos o risco de não ter pra quem vender a soja, vender a carne e vivermos ilhados economicamente. LAMENTAVEL.

  • Caleb | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 07h55
    18
    7

    Não podemos nos esquecermos de que este cara "barbudo" é fazendeiro, e portanto, desmatador de floresta.

  • Celso | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 07h51
    25
    9

    Esse sujeito é mais um idiota sem noção. Não sei quem pior, ele ou os seus eleitores

  • nilton | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 07h38
    21
    8

    até os USA estão ameaçando deixar de comprar soja e carne daqui por causa da Amazônia. quero ver o Bolsonaro peitar os americanos e falar que a mulher do trump é feia. nesse ritmo em mais três anos a floresta amazônica virou estacionamento e o pantanal esgoto e Chapada condomînios sem água. governo sem rumo

  • Elias | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 07h17
    21
    10

    Rapaz..ser ofendido por esse aí é o.mesmo que ser elogiado...vai de retrô satanás..

  • Raul | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 06h46
    30
    8

    Bora queimar para plantar ! Lema do Barbudo. Esse povo acha que engana a quem? Eles só esquecem que eles e as famílias também respiram o ar(fumaça). Ah! Mas eles vão morar nos status que estão comprando tudo aqui. O Greencard é garantido.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS