15 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018, 17h:37 | Atualizado:

Deputado defende ampliação do cadastro reserva de concurso para professor

O professor e deputado Allan Kardec (PT) recebeu nessa segunda-feira (22), na Assembleia Legislativa, várias pessoas aprovadas no último concurso da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). Ele defende que os habilitados na terceira fase (Didática) integrem o cadastro de reserva.

“Nós nos preocupamos com a qualidade da nossa educação. Por isso, quando temos profissionais que estudaram e passaram em todas as difíceis fases temos que cobrar sim que sejam nomeados, pois eles estão preparados”, afirma Allan.

Deputado e professor de Educação Física da rede estadual, Allan alega que a nomeação dos aprovados no concurso iniciado em 2017 pode reduzir o número de contratos temporários. Além disso, segundo ele, seria mais justo diante do edital que previu que, entre os habilitados, apenas 50% do total de vagas na fase didática para os diferentes cargos fariam parte do cadastro de reserva.

O assunto volta a ser discutido na próxima quarta-feira (24), a partir das 14h, durante reunião com o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon. Mais de 250 mil pessoas se inscreveram para o concurso da Seduc. Foram abertas 5.748 vagas.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS