27 de Maio de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h:00 | Atualizado:

Deputado discute implantação de ferrovia Transcontinental

O deputado Wancley Carvalho (PV), juntamente com o governador Pedro Taques (PDT), participou da recepção da comitiva composta pelo embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, e 23 empresários chineses em Comodoro, na terça-feira (09.06).

O grupo chinês planeja investir na construção de uma ferrovia transcontinental que ligará o Estado ao Oceano Pacífico. A mega obra tem como objetivo aproximar o Brasil, Peru e a China.

Os membros que fazem parte da comitiva chinesa são empresários e diretores de empresas de construção pesada, bancos de investimentos do país asiático e representantes da embaixada.

De acordo com o deputado Wancley Carvalho, representante da  região oeste na Assembleia Legislativa, a ferrovia transcontinental será um divisor de águas para Mato Grosso, sobretudo para  região. "Temos uma produção incrível de alimentos, e um enorme potencial a ser explorado. Porém, esbarramos na falta de logística. Aqui em Comodoro demos o ponta pé inicial para a transformação econômica da região oeste", pontuou o parlamentar.

De acordo com o projeto inicial, a ferrovia passará no Brasil pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Acre, seguindo para o Peru. A expectativa é que a parceria com o governo chinês possibilite a conclusão da ferrovia em um curto espaço de tempo. 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS