O deputado Dilmar Dal’ Bosco foi convidado à integrar o Conselho Estadual das Cidades (CEC). O convite ocorreu esta semana, durante reunião ordinária de seus membros que, por unanimidade, indicaram o democrata para ocupar a vaga destinada ao Legislativo Estadual, sem representatividade no CEC desde o início de 2015. A solicitação será encaminhada, por meio de ofício, à presidência da Assembleia Legislativa.
Vinculado à Secretaria de Estado das Cidades (Secid), CEC-MT é um colegiado de caráter consultivo e deliberativo criado com o objetivo de integrar as políticas setoriais nas áreas de habitação, fundiária, saneamento ambiental, acessibilidade e mobilidade urbana. Os trabalhos são desenvolvidos de forma articulada com o Ministério das Cidades, por meio do Conselho Nacional.
“O conselho é composto por 28 representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada, ocupando, a Assembleia Legislativa, uma cadeira. Nossa missão é elaborar políticas e normas que promovam o desenvolvimento urbano, como o saneamento básico e questões de mobilidade. Reconhecemos no deputado Dilmar uma pessoa comprometida com essas causas, que luta para promover políticas públicas para reduzir as desigualdades regionais” , defendeu a arquiteta e urbanista Fabíola Martino, membro do CEC.