26 de Fevereiro de 2020,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 14 de Outubro de 2014, 17h:51 | Atualizado:

Deputado indica asfalto para bairro de Várzea Grande

A Assembleia Legislativa aprovou uma indicação do deputado Pedro Satélite (PSD) que vai contribuir com o desenvolvimento dos municípios. Dessa vez, os moradores do Jardim Paula II, de Várzea Grande, serão contemplados com asfalto nas ruas e avenidas do bairro.

O documento já foi encaminhado ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana - SETPU, demonstrando a necessidade de viabilizar a obra. Essa tem sido uma das principais ações do parlamentar, que defende melhor qualidade de vida à população. Outras indicações de Satélite também apontam a necessidade de investir na infraestrutura dos municípios, inclusive da Região Norte.

“Indico a liberação de recursos financeiros para a pavimentação asfáltica das ruas e avenidas do Bairro Jardim Paula II, de Várzea Grande para que tenham adequada infraestrutura viária, proporcionando benefícios diretos aos usuários com mais conforto e segurança, e ainda permitindo a redução dos custos operacionais dos veículos”, afirma o deputado.

Na proposta, destaca que o asfalto fomenta o progresso socioeconômico do país, melhorando a infraestrutura das comunidades, inclusive com novas linhas de transporte coletivo, além de promover o escoamento da safra agrícola e atrair novos empreendimentos para a geração de emprego e renda. Umas das saídas, conforme Satélite, é a execução do empreendimento por meio de parcerias pública e privada.

Satélite também alerta a importância do asfalto às comunidades que convivem com os adventos dos efeitos climáticos, tendo que enfrentar poeira e lama conforme a estação do ano. Além do incômodo da sujeira, a poeira pode intensificar problemas respiratórios, enquanto que no período chuvoso o pavimento sofre com inúmeros buracos e possíveis erosões, o que pode resultar até mesmo em trechos intransitáveis.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS