12 de Agosto de 2020,

Artigos

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018, 11h:37 | Atualizado:

Deputado pede aumento do cadastro reserva no concurso da Seduc de MT

O professor e deputado Allan Kardec (PT) lidera a comissão criada oficialmente, nessa quinta-feira (15), para estudar a possibilidade de ampliar o cadastro de reserva do último concurso da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). O grupo terá 30 dias para se pronunciar sobre a reivindicação dos habilitados na fase didática que ficaram além dos 50% referentes às vagas destinadas a cada cargo.

Assim como Allan, representantes da Seduc, Procuradoria-Geral do Estado (PGE), aprovados no concurso, o deputado Adriano Silva (PSB) e representantes da sociedade civil também compõem a Comissão. O grupo foi nomeado através de publicação no Diário Oficial do Estado que circula com a data dessa quinta.

A criação da comissão atende ofício encaminhado por Allan na condição de presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Deporto da Assembleia Legislativa. O requerimento foi feito à Seduc ainda em janeiro solicitando formalmente a ampliação do cadastro de reserva.

“Essa é uma boa notícia para todos nós que defendemos a ampliação do cadastro de reserva, pois esse concurso foi de alto nível e as pessoas habilitadas em todas as fases estão preparadas para a nomeação”, afirma Allan. Ele ressalta ainda que a proposta pode reduzir o número de contratos temporários, fortalecendo o quadro de efetivos. “Defendemos a qualidade da educação pública e isso vai ajudar nesse sentido”.

O concurso da Seduc foi muito disputado. Mais de 250 mil se inscreveram para disputar 5,7 mil vagas.



Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Flávio Nunes de Almeida | Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018, 17h58
    3
    0

    Parabéns ao Deputado e toda a comissão organizada por mais essa luta, aqui em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, houve um concurso para a educação parecido com o da Seduc MT, o edital previa classificar 6x o número de candidatos por vaga e ao final 100% o de cadastro reserva; sendo o restante dos aprovados (dentro do número de 6x e fora dos 100% do cadastro reserva) serem excluídos (havendo muitas vagas temporárias), assim como o concurso da Seduc; moral da história, houve movimentação de professores, de alguns políticos. O ministério Público Interveio e fez a prefeitura convocar todos os candidatos aprovados dentro do número de 6x. Fica a dica para os professores do MT se mobilizarem, divulgarem o que aconteceu aqui em Campo Grande (algo justo) e cobrarem.

  • vera | Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018, 16h19
    5
    0

    Espero que não seja apenas para o cargo de professor, espero que essa ampliação seja também para os habilitados que ficaram além dos 50% nos demais cargos. Sabemos que existem vagas e muitos são os contratados por parte da Seduc, tem que acabar com esses contratos e inserir os habilitados.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS