Cidades Domingo, 20 de Outubro de 2019, 11h:06 | Atualizado:

Domingo, 20 de Outubro de 2019, 11h:06 | Atualizado:

PIRACEMA

Deputado pede fiscalização do MPE nos rios de MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

piracema.jpg

 

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) solicitou ao procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, empenho do Ministério Público Estadual (MPE) para fiscalizar a violação das regras da piracema nos rios de Mato Grosso. O Conselho Estadual da Pesca (Cepesca) definiu como período de piracema em Mato Grosso entre o dia 1º de outubro de 2019 a 31 de janeiro de 2020. Neste período, é proibida a pesca para não prejudicar o processo de reprodução dos peixes.

Em reunião na terça-feira (15), o parlamentar ressaltou que é notório o descumprimento das regras impostas pela piracema, o que exige esforços do Ministério Público para evitar danos ambientais e prejuízos aos rios de Mato Grosso. "As denúncias é que estão utilizando até apetrechos proibidos para pesca. Ao mesmo tempo, a Secretaria de Meio Ambiente não tem adotado as medidas necessárias para a efetiva fiscalização e cumprimento das obrigações”, disse.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, agradeceu a colaboração do deputado Wilson Santos e informou que o Ministério Público cumprirá com o seu dever institucional de fiscalização.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Jo?o da Costa

    Domingo, 20 de Outubro de 2019, 16h30
  • E difícil acreditar que ainda é preciso que alguém atenção do MPE e sema a esse respeito pois não existe um único cidadão de bem neste estado que não saiba desses crimes que acontece em pleno perímetro urbano de cuiaba, Santo Antônio e demais localidades, fica claro que pro poder público e mas confortável criar leis proibindo que fiscalizar de fato.
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet