Cidades Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 15h:54 | Atualizado:

Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 15h:54 | Atualizado:

Notícia

Deputado prestigia 71 anos da Escola Técnica São Vicente e oferece parceira

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O deputado estadual Mauro Savi prestigiou, nesse fim de semana, a festa comemorativa dos 71 anos de existência da Escola Agrícola São Vicente, hoje denominada de IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso). Durante reencontro de centenas de ex-alunos e professores da instituição, Mauro Savi também se comprometeu a participar, por meio de emendas parlamentares, da manutenção e melhoria dos trabalhos que há décadas vêm servindo para formar e promover o ensino técnico profissionalizante agropecuário de Mato Grosso. 

“Houve momentos em que por um motivo ou outro os governos não ajudaram a instituição, mas nós sempre tivemos com os olhos voltados para cá e é obrigação nossa manter essa escola em pé, fazendo com que ele continue formando bons alunos e profissionais, pois quem ganha com isso é o Estado de Mato Grosso”, declarou Mauro Savi, destacando ainda que seu gabinete está à disposição do IFMT, no sentido de absorver e encabeçar a busca por melhorias para a septuagenária instituição profissionalizante, que em 2012 se transformou numa autarquia institucional autônoma. 

O diretor do campus São Vicente, José Luiz de Siqueira, avaliou que a parceria proposta por Savi no âmbito da Assembleia Legislativa é de fundamental importância para consistência dos trabalhos que vêm sendo referência no Estado nas últimas décadas. 

“A presença do deputado aqui muito nos honra, ele que já está nos ajudando para realização desse evento e se comprometendo a continuar sendo nosso parceiro. Isso para nós, que sabemos das dificuldades que temos para manter nosso sonho de pé, é de muita valia”, destacou o diretor. 

Para o assessor parlamentar Dalton Vasconcelos, que se formou em técnico agropecuário pela escola técnica São Vicente, em 1994, o encontro dos ex-alunos é uma tradição que vinha perdendo força ao longo dos últimos anos, mas que está retomada agora com a atual diretoria. “Um exemplo é a minha turma, que depois de 20 anos estamos nos encontrando novamente, relembrando os bons momentos que passamos juntos aqui”, afirmou. 

Os cursos e serviços oferecidos pela Escola de São Vicente fizeram com que a instituição, criada para atender 200 alunos, chegasse a ter aproximadamente 1,5 mil alunos, a maior parte em regime de internato. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet