09 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 20 de Março de 2015, 07h:43 | Atualizado:

Deputado quer atenção do Governo para roteiros turísticos do Vale do São Lourenço

Diante das notícias veiculadas sobre o pacote de medidas que será implementado pelo Governo do Estado para fomentar o turismo de Mato Grosso, o deputado Max Russi (PSB) ,alertou, durante sessão desta quinta-feira (19), sobre a importância de não deixar de contemplar as cidades do Vale do São Lourenço, cujo potencial turístico tem sido cenário para a prática de esportes radicais, com visibilidade na mídia nacional.  

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), os trabalhos serão desenvolvidos em três grandes polos, sendo um deles Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Nobres, o segundo o Pantanal e o terceiro a região do Araguaia.

Em seu discurso, o parlamentar citou o município de Jaciara, cujo potencial turístico lidera como um dos principais do Estado. “São dezenas de cachoeiras, sítios arqueológicos, cavernas, grutas e inúmeros rios com nascentes, que se constituem como maior patrimônio do município”.

Max destacou também as cidades de Juscimeira, denominada a Capital das Águas das Quentes de Mato Grosso, e Campo Verde. “Em Juscimeira temos um potencial enorme por conta da riqueza hídrica, com lençóis freáticos termais, rios com cachoeiras e corredeiras. Além da exuberância natural, os turistas podem usufruir ainda dos benefícios e propriedades medicinais das águas quentes. Já Campo Verde tem ganhado destaque nacional e até internacional pelo turismo tecnológico, que tem como alvo as grandes propriedades, que utilizam tecnologia de ponta e trabalham com o mercado interno e externo”. 

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS