Diante das notícias veiculadas sobre o pacote de medidas que será implementado pelo Governo do Estado para fomentar o turismo de Mato Grosso, o deputado Max Russi (PSB) ,alertou, durante sessão desta quinta-feira (19), sobre a importância de não deixar de contemplar as cidades do Vale do São Lourenço, cujo potencial turístico tem sido cenário para a prática de esportes radicais, com visibilidade na mídia nacional.
De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), os trabalhos serão desenvolvidos em três grandes polos, sendo um deles Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Nobres, o segundo o Pantanal e o terceiro a região do Araguaia.
Em seu discurso, o parlamentar citou o município de Jaciara, cujo potencial turístico lidera como um dos principais do Estado. “São dezenas de cachoeiras, sítios arqueológicos, cavernas, grutas e inúmeros rios com nascentes, que se constituem como maior patrimônio do município”.
Max destacou também as cidades de Juscimeira, denominada a Capital das Águas das Quentes de Mato Grosso, e Campo Verde. “Em Juscimeira temos um potencial enorme por conta da riqueza hídrica, com lençóis freáticos termais, rios com cachoeiras e corredeiras. Além da exuberância natural, os turistas podem usufruir ainda dos benefícios e propriedades medicinais das águas quentes. Já Campo Verde tem ganhado destaque nacional e até internacional pelo turismo tecnológico, que tem como alvo as grandes propriedades, que utilizam tecnologia de ponta e trabalham com o mercado interno e externo”.