22 de Setembro de 2019,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019, 11h:15 | Atualizado:

Deputado quer reconstrução de quadras demolidas em Tangará da Serra

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou, na sessão plenária na terça-feira (22), proposituras para o município de Tangará da Serra (distante 242 km de Cuiabá), solicitando que os alunos das instituições públicas Hélcio de Souza e Jade Torres retornem com urgência à prática de atividades físicas. As indicações apresentadas foram encaminhadas ao governador Mauro Mendes, com cópia à secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, acerca da possibilidade de viabilizar a execução da construção de quadras poliesportivas coberta com arquibancadas, na escola Jade Torres e na Escola Hélcio de Souza.

O parlamentar explicou que as quadras poliesportivas das escolas existiam antes, a céu aberto, porém foram demolidas, impossibilitando qualquer realização de atividade esportiva dos estudantes. “Recebemos reivindicações do vereador Hélio da Nazaré, que pediu nosso apoio para solução deste impasse. Sabemos que o esporte é uma prática indispensável para o aluno e essencial para saúde física e mental e, para o desenvolvimento escolar dos estudantes, é preciso que as obras sejam iniciadas e concluídas”, observou Paulo Araújo.

Conforme informações do vereador Hélio da Nazaré (PSD), nas duas escolas, as quadras foram destruídas para dar espaço a uma quadra coberta, e que as obras ficaram somente na terraplanagem.

Saúde - Para o município de Matupá (distante 681 km de Cuiabá), o deputado Paulo Araújo indicou a necessidade de incremento aos repasses da saúde.  A reivindicação é do vereador Valdemar Frigeri (PP), da Câmara de Matupá, que destacou as dificuldades financeiras e solicitou o fornecimento de verba para a área, com urgência, para que possa ser utilizada em setores específicos que se encontram em situação precária.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS