O deputado estadual João Batista (Pros) visitou na manhã de sexta-feira (7), o abrigo dos idosos ‘Lar São Vicente de Paulo’, em Várzea Grande.
Com objetivo de conhecer a realidade em que vive os 65 idosos abrigados na instituição, o parlamentar, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, conheceu a estrutura da entidade, conversou com os idosos e ressaltou a importância da sociedade ‘abraçar a causa’ da melhor idade.
“Com a visita descobrimos a importância do convívio familiar, podemos conhecer melhor a realidade dessas pessoas que tem muito que ensinar e hoje vivem esquecidos. Se cada um de nós fizer um pouquinho que seja, essa realidade muda”, ponderou João Batista.
Sensibilizado com a situação em que se encontra a unidade, que funciona há 35 anos sem fins lucrativos, o deputado fez um compromisso de ajudar a entidade com a destinação de uma emenda parlamentar.
“Não podemos definir valores no momento, por isso trouxe minha equipe técnica para que defina a necessidade emergencial. Após o estudo técnico, será feita a destinação do recurso. Com isso, a entidade poderá comprar os equipamentos necessários que nos foi pedido”, destacou o parlamentar.
Na avaliação de João batista, é importante assegurar que a entidade possa receber os recursos, bem como as condições necessárias para garantir um atendimento digno aos idosos. “Instituições que realizam trabalhos sérios e comprometidos com a sociedade precisam de apoio de toda população, principalmente por atender idosos que carecem de muito carinho e atenção. Em minha atuação no legislativo farei o que for possível para garantir o bem-estar social do público da melhor idade”, concluiu o deputado.
João Cassim, diretor do Lar São Vicente de Paulo, agradeceu o deputado pelo empenho e comparecimento à instituição. Segundo ele, a visita de João Batista demonstra o interesse do parlamentar em ajudar a causa.
“Fundada em 1985, a entidade funciona sem fins lucrativos, abriga atualmente 65 idosos, sendo 34 homens e 31 mulheres. Atualmente nossa demanda é grande e só temos 60 vagas, entretanto, hoje estamos abrigando 65 pessoas. Precisamos de muita coisa, mas pedimos ao deputado que nos ajude na aquisição de máquinas de lavar e secar, além de um almoxarifado. Isso ele se comprometeu em ajudar”, frisou Cassim.
Serviço:
Para interessados em ajudar de alguma forma, o Lar São Vicente de Paulo, entre em contato com a direção da unidade, pelo telefone: (65) 3682-0446. Endereço: Rua: Aquilino Roberto - Jardim Paula I, Várzea Grande - MT, 78138-330.