Cidades Segunda-Feira, 31 de Março de 2014, 16h:58 | Atualizado:

Segunda-Feira, 31 de Março de 2014, 16h:58 | Atualizado:

Notícia

Deputados visitam obras da trincheira Santa Rosa nesta terça

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes (CIUT) da Assembleia Legislativa fiscaliza nesta terça-feira (01), às 09h, pela segunda vez, a Trincheira Santa Rosa. De acordo com o presidente da Comissão, deputado Sebastião Rezende (PR), há denúncias de que a causa do atraso da obra é por pendências da Concessionária de Água e Esgoto- CAB Cuiabá. Em visita anterior, a Comissão constatou que a demora na remoção de uma adutora – que abastece 60% dos bairros de Cuiabá provocou atrasos na obra.

A trincheira Santa Rosa integra o pacote de intervenções de travessia urbana, resultado de um convênio entre Governo do Estado e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Com 520 metros de extensão, a trincheira vai revitalizar o fluxo de trânsito de diversos bairros de Cuiabá, como o Goiabeiras e o Santa Rosa. A pista superior da trincheira já foi liberada para o trânsito. Posteriormente a visita, a comissão encaminhará relatório para a Secopa para cobrar providências relativas a obra.

No ano passado, a CIUT realizou 13 vistorias, sendo elas nas obras de mobilidade urbana; do Veículo Leve sobre Trilhos - VLT e Aeroporto Marechal Rondon. Dessas, 11 foram condenadas pelo CREA por má qualidade e/ ou atrasos na execução. A remoção de adutoras e de postes foi um dos fatores responsável pelo atraso nas obras conforme apontou a Secopa.

Além dos deputados e técnicos integrantes da CIUT, engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA deverão participar da comitiva de vistoria.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet