04 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 18h:44 | Atualizado:

SUCATAS

Detran elimina 27 mil veículos de pátios em MT

DETRAN-PATIO.jpg

 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) já eliminou 27.301 veículos inservíveis nos últimos três anos. São motos e carros que foram abandonados pelos proprietários nos pátios da sede da autarquia e das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) sem condições de circular. Esses veículos são descontaminados, prensados e reciclados.

Em 2015 o Detran eliminou 5.349 veículos, em 2016 foram 11.335 e 10.617 em 2017. O trabalho da prensa é desenvolvido de forma contínua por uma empresa que ganhou o leilão para retirar o material ferroso e o valor é pago a autarquia. Todo o trabalho é acompanhado pela Comissão de Leilão do Detran.

O Presidente da Autarquia, Thiago França, diz que a retirada dos veículos inservíveis permitirá que os leilões de veículos aptos a circular sejam otimizados. “Em fevereiro publicaremos o edital para o próximo leilão de veículos em condições de circular. Esclarecemos que os veículos inservíveis que são prensados pelo Detran, foram retidos em fiscalizações e removidos para os pátios  do Detran por estarem circulando de forma irregular ou estão em más condições, não podendo mais circular nas vias”, disse.

A diretora de veículos, Talita Peske, informa que o trabalho desenvolvido pela autarquia é o de tratar de forma adequada e de forma legal os veículos que estão há mais de um ano apreendidos nos pátios. “Fazemos a notificação aos proprietários e aguardamos a retirada no prazo determinado pelo edital. O veículo pode ser prensado quando está há mais de um ano apreendido”, disse.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Liu | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 12h30
    9
    3

    O leilão nunca funcionou tão bem como depois que essa moça assumiu. Pois, antes dela, ninguém quase nunca ouvia falar em veículos a serem leiloados. Carrie deve estar com saudades da época em que o Detran era quintal de político que fazia o que bem queria no órgão. Um verdadeiro "cabide de emprego". Antes de desdenhar o trabalho de uma pessoa, procure se informar melhor. Infelizmente, ainda há aquele tipo de servidor cujo trabalho é ficar reparando na vida alheia e que morre se trabalha duas horas seguidas. Essa moça trabalha mais em melhorar a reputação do órgão que muito servidor...

  • Carrie | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 20h47
    25
    12

    Essa Talita aprendeu bem com o Rogers. Adora dar uma entrevista, mas no dia dia não resolve porra nenhuma. A equipe do leilão tem que fazer vistoria com papel e lápis, pq a dondoca não é capaz de adquirir smartfones para realizar a vistoria digital que é muito mais celere e segura. Talita, vá trabalhar mais, vá conhecer melhor os problemas da Dir. de Veículos. Pq seus servidores trabalham completamente sem motivação exceto sua meia dúzia de bajuladores que vivem trancados na salas em altas risadas histericas com cafeninho e fofoquinhas.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS