06 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 12h:08 | Atualizado:

Detran firma parceria para implantação de Agência Municipal de Trânsito em Araguaiana

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Thiago França, em reunião realizada com o prefeito Getúlio Dutra Vieira Neto e sua equipe técnica firmou uma parceria para a implantação de uma Agência Municipal de Trânsito em Araguaiana. A abertura da Agência Municipal de Trânsito no município de Araguaiana (574 km distante de Cuiabá) visa ampliar o atendimento dos serviços do Detran-MT à população daquela localidade.

Com a abertura da Agência, os cidadãos terão disponíveis os serviços de veículos. “A abertura da Agência aproxima o Detran do cidadão, levando também serviços importantes para o desenvolvimento do município”, disse o presidente.

Na reunião o prefeito se comprometeu em municipalizar o trânsito nos próximos meses para que seja integrado ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). “Com a integração, o município passa a ter a gestão do trânsito e poderá disciplinar as regras para a circulação, sinalizar as vias, estabelecer convênio com o Detran e outros órgãos integrados ao SNT. É uma série de benefícios para o cidadão e para a administração pública”, informou o presidente.

Thiago França, que também é presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), informou ao gestor que o órgão consultivo de trânsito dará suporte técnico e as orientações necessárias à prefeitura nesse processo de municipalização.

Na ocasião, o presidente do Detran entregou ao prefeito uma minuta contendo as informações do processo de municipalização.

“Recebemos do presidente as orientações e vamos fazer a gestão necessária para firmar o termo de cooperação que vai facilitar a vida dos munícipes, pois estes poderão emplacar seus carros no local onde residem. A Agência Municipal de Trânsito é muito importante para o nosso município”, afirmou o prefeito.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS