Onze servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vão responder a Processos Administrativos Disciplinares (PADs). A publicação dos nomes dos envolvidos consta no Diário Oficial do Estado, na edição que circula nesta terça-feira (17).
Entre eles está Marco Antônio de Souza Queiroz, investigado pela Operação Narted, deflagrada em junho de 2014, pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz).
Na ocasião, a delegacia levantou que servidores do departamento e proprietários de autoescolas mantinham esquema de corrupção e fraudes na emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), entre outros crimes.
Marco Antônio atuava no Setor de Habilitação e usava o cargo para facilitar a concessão da primeira CNH a candidatos que queriam passar nas primeiras etapas obrigatórias dos exames. Os termos processuais são assinados pelo presidente do Detran/MT, Rogers Elizandro Jarbas e o secretário Controlador-Geral do Estado), Ciro Rodolpho Gonçalves.
Confira a lista dos investigados
Marco Antônio de Souza Queiroz
Oziel Oliveira Galvão
Glaucia Rodrigues de Castro
Geysisller Bendito Leite Dias de Carvalho
Rosângela Medina Cardoso
Demaria Moreira Calaça
Divina Lúcia Silva Parente
Roberto Ramos dos Santos
Alex Alexandre de Figueiredo
Oacyr Jacob Souza
Joanil Fernandes de Mello