29 de Maio de 2020,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 00h:05 | Atualizado:

PANDEMIA NO ADAUTO

Dezessete pacientes e servidores de hospital em Cuiabá testam positivo para covid

São 13 servidores quatro pacientes infectados com a doença


Da Redação

ADAUTO.jpg

 

Em nota na noite de hoje, o Governo de Mato Grosso revelou que 17 servidores e pacientes do Caps III – Centro de Atenção Psicossocial de Cuiabá testaram positivo para covid-19. São 13 servidores e quatro pacientes que contraíram a doença no antigo hospital Adauto Botelho, no Coxipó, em Cuiabá.

As demais pessoas que mantiveram contatos com os infectados já estão em isolamento. Na nota, a Secretaria de Saúde detalha que todos pacientes que testaram positivo são assintomáticos.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) já tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança de pacientes e da equipe de saúde do Caps III – Centro de Atenção Psicossocial que trata exclusivamente da recuperação à dependência de álcool e outras drogas –, localizado em Cuiabá, após confirmação de casos de Covid-19 na unidade.

Foram 17 casos confirmados, sendo 13 de servidores e 4 de pacientes. Todos os pacientes e profissionais que testaram positivo ou que mantiveram qualquer tipo de contato com os diagnosticados estão cumprindo regime de isolamento ou quarentena. 

É importante ressaltar que grande parte dos casos são sintomáticos leves ou assintomáticos; isto é, não manifestou sintomas. 

A SES procedeu com a desinfecção das instalações da unidade. Além disso, a equipe técnica faz o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos. 

O Governo ainda enfatiza que, com base na Lei de Acesso à Informação e ao Código de Ética Médica, não detalhará casos isolados e não divulgará informações de caráter particular, visto que a exposição irresponsável pode gerar diversos conflitos para os envolvidos.  

Governo de Mato Grosso

 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Laura | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 19h05
    1
    0

    Tem que tomar providências desses 13 servidores, quanto mais tem? Sendo q a maioria trabalha no mínimo em 2 lugares. Tem q correr atrás, upas, ps....

  • Rosana | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 10h18
    11
    1

    Jones. Louco é vc, seu sem noção. O que tem lá é pacientes e todos tem família e muitos servidos q são profissionais q cuidam inclusive de vc e dá sua família.

  • JOENES PICA PAU | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 09h06
    4
    16

    Mas, será que essa noticia é verdadeira, no adauto botelho só tem loucos.

  • Luiz Roll | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 01h40
    16
    3

    Alguém em tem alguma dúvida ainda que essa doença está batendo em nossa porta?? Ficam defendendo o fim do isolamento, mas e se ela dissiminar em Cuiabá, não vai ser pior??

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS