O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (DCE) acionou a Vigilância Sanitária de Cuiabá nessa terça-feira (3) para vistoria na cantina da instituição. A medida foi tomada após 4 denúncias de alunos sobre a venda de lanches estragados e mau armazenamento dos alimentos. Até o momento nenhuma ação foi realizada no local, que funciona normalmente.
Segundo o presidente do DCE Wesley da Mata, o diretório está acompanhando as reclamações dos alunos, que vêm ocorrendo há algum tempo e explicou que a percepção com relação ao estado dos alimentos ocorre no momento de ingerir o produto. A aparência não denúncias que o produto está impróprio para o consumo.
“Estamos acompanhado os casos, mas, geralmente, os estudantes compram e na, hora de comer, o salgado está estragado”, disse Wesley da Mata.
Por meio de publicação nas redes sociais, o diretório dos estudantes também informou que reúne reclamações referentes ao valor dos alimentos, que, segundo os estudantes, teve reajuste exorbitante.
A reportagem do GD tentou contato com a Vigilância Sanitária Municipal, porém não houve resposta até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.