Um bebê nasceu dentro do carro na madrugada dessa quinta-feira (22) quando os pais seguiam para o hospital, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A pedido dos pais, a certidão de nascimento de Rebeca Vitorino Bandeira consta que ela nasceu "no carro, via pública, a caminho da Santa Casa e Maternidade - Rondonópolis".
O pai dela, o engenheiro civil Mykaell Thiago Vitorino, disse que o procedimento legal, na certidão de nascimento, é relatar o local. "Para nós foi uma felicidade ficar registrado", declarou.
O pai conta que ele e a mulher, a engenheira ambiental Kállita Bandeira, queriam que o parto fosse humanizado.
“Estávamos a caminho para o parto humanizado na Santa Casa. A médica estava no aguardo e a doula estava nos acompanhando em casa, só que o (trabalho de parto) foi bem mais rápido do que esperávamos, aí a doula conduziu o parto dentro do carro. Chegamos no hospital com a bebê já no colo da minha esposa”, conta Mykaell.
Ele disse que, no carro, as contrações aumentaram e quando parou em um semáforo, o bebê começou a nascer.
"Saiu toda a cabeça para fora e depois pausou. A doula segurou o bebê e pediu para eu continuar seguindo para o hospital. Quando cheguei no próximo semáforo o bebê já tinha nascido”, diz. O pai conta que o casal queria o parto humanizado, mas brinca que “foi mais humanizado do que o previsto”.
“Minha esposa no banco da frente por causa da cadeirinha e a doula no meio, entre eu e ela, segurando a bebê”, conta. O casal já tem uma filha, de 1 ano e 4 meses. O parto da primeira filha foi normal e programado.
Segundo o pai, o parto foi demorado e, por isso, o casal resolveu esperar as contrações ficarem mais fortes em casa, antes de seguir para o hospital. “Falo pra todo mundo, na adversidade da vida, podemos lembrar de histórias inesquecíveis essa foi a minha com a Rebeca”.