23 de Abril de 2019,

Artigos

Cidades

A | A

Terça-Feira, 17 de Julho de 2018, 17h:55 | Atualizado:

Eleição no CRM-MT tem apenas uma chapa

Cerca de cinco mil médicos inscritos no Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) vão escolher nos dias 07 e 08 de agosto os seus novos representantes para gerir a instituição durante o qüinqüênio 2018-2023.

A eleição, que ocorre a cada cinco anos, é para eleger o corpo de conselheiros efetivos e suplentes, composto por 40 membros. Em Mato Grosso, uma chapa foi homologada pela Comissão Eleitoral para concorrer ao pleito.

Em Mato Grosso, a eleição será realizada na modalidade mista, ou seja, com votação presencial ou por correspondência. A votação presencial acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop, das 8h às 20h. 

As urnas estarão disponíveis nos seguintes locais: O eleitorado médico dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande devem comparecer à sede do CRM-MT, localizada na Rua E, S/Nº, Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Já os médicos aptos a votar de Rondonópolis devem comparecer à Delegacia Regional do CRM-MT, localizado na Rua Rio Branco, nº 957, Edifício Emili, 1º andar - Sala 03, Centro.

Para o os profissionais que atuam em Sinop, o local de votação é a Delegacia Regional do CRM-MT, localizada na Rua dos Cajueiros, nº 962, Edifício Cajueiros – Sala 01, Centro.

Todos os médicos precisam estar munidos de um documento original com foto para realizar a votação, bem como estar em dia com a anuidade profissional.

Correspondência

Os médicos que atuam nas demais cidades do estado poderão votar por correspondência. Os profissionais devem manter atualizados seus endereços junto ao portal do CRM-MT, neste link.

O kit eleitoral de votação será enviado pelos Correios e o profissional deve seguir atentamente as instruções. O voto só será válido se for enviado via Correios, e chegar no CRM-MT até o dia 8 de agosto. 

Conforme a Resolução CFM nº 2.161/2017, o voto é obrigatório para todos os médicos, vedado aos profissionais exclusivamente militares e facultativo aos que têm mais de 70 anos. 

O médico inscrito em mais de um Conselho de Medicina deverá votar em pelo menos um deles. Ao profissional que não votar e não justificar a ausência do voto até 60 dias após o encerramento da eleição será aplicada multa eleitoral. O formulário de justificativa, assim como o comprovante de votação, será disponibilizado no site http://www.eleicoes.crmmt.org.br.

Somente serão considerados válidos os votos dos médicos que estiverem quites com a sua anuidade. O médico pode consultar a sua situação financeira no site citado acima, no campo “consulte situação eleitoral”. 

A apuração dos votos será iniciada às 20h do dia 8 de agosto de 2018. O médico poderá acompanhar a apuração no site e redes sociais do CRM-MT. 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS