Com as obras atrasadas causando muito transtorno a passageiros e trabalhadores, o aeroporto Marechal Rondon passa a ‘ostentar’ o título de pior do país. A pesquisa foi feita pela Secretaria Nacional de Aviação Civil.
A avaliação foi feita justamente pelos passageiros que usam o terminal para embarque e desembarque. Numa escala de 0 a 3, o aeroporto situado em Várzea Grande recebeu nota 3,2. O número baixou se comparado a levantamento realizado no trimestre anterior, onde foi avaliado com nota 3,4.
Além de baixar a nota, o último colocado em levantamento anterior, o aeroporto de Guarulhos, melhorou seu desempenho, passando de 3,3 para 3,5.
De acordo com a pesquisa, o melhor aeroporto do Brasil é o de Natal, com avaliação 4,1. O de Campinas, com melhor avaliação no último trimestre, caiu para 9º colocado, com nota 3,8.
OBRAS
O aeroporto Marechal Rondon passa por obras há cerca de 2 anos. De acordo com Governo do Estado, a obra deverá ser finalizada até o mês de maio, às vésperas da Copa do Mundo.
Porém, já não é descartado que os turistas que visitarem a Cuiabá na Copa do Mundo encontrem uma estrutura provisória. A obra é executada pela empresa Engeglobal e, segundo dados do Tribunal de Contas está com 75% conclusão.
Jos? Luiz Siqueira
Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 22h33Leitora
Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 10h14