O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, anunciou 113.912 doses de vacinas nesta quinta-feira (24). Os imunizantes serão distribuídos proporcionalmente a todos municípios, inclusive a Janssen, que será recebida pela primeira vez.
Segundo vídeo feito pelo secretário, o estado vai receber Coronavac, Pfizer e Janssen hoje. Todos serão entregues aos 141 municípios. Diferente das outras, a Janssen é dose única. Essa é a primeira vez que o estado recebe Coronavac após “apagão” da vacina que deixou muitas pessoas sem a segunda dose, que deveria ser tonada com intervalo de 28 dias.
“Receberemos aproximadamente 22 mil vacinas da Janssen e ela vai ser distribuída para todos os municípios. Não vamos privilegiar nenhuma cidade. Ela será distribuída tão logo recebamos e a equipe passe a fazer a logística no estado de Mato Grosso”, explicou o secretário.
Cuiabá está com vacinação parada desde quarta-feira (23) por falta de doses. A imunização já havia parado anteriormente pelo mesmo problema.
Por conta da Copa América, com jogos em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) requisitou mais vacinas junto ao Ministério da Saúde e, segundo ele, foi atendido. Entretanto as doses ainda não chegaram.