12 de Agosto de 2020,

Artigos

Cidades

A | A

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 18h:02 | Atualizado:

RECUPERAÇÃO

Emanuel acompanha obra em escola devastada pela chuva

EMANUEL-ESCOLA (1).jpg

 

O prefeito Emanuel Pinheiro participou na manhã deste sábado (11), de reuniões com lideranças comunitárias para fazer um balanço das ações realizadas neste 1 ano e 1 mês de gestão. A agenda começou na União Coxipoense de Associações de Moradores (Ucam), onde foram entregues duas roçadeiras para a associação. Ainda no local, o gestor foi convidado para gravar um vídeo em homenagem ao Pedroso Alfaiate, que completa seu centenário no dia 04 de abril. O prefeito também aproveitou para vistoriar o andamento das obras da EMEB Prof Maria Dimpina Lobo Duarte, que fica ao lado da associação.   

O encontro organizado pelo presidente da Ucam, José Mauricio Pereira começou com a entrega de um documento elaborado por uma comissão de lideranças comunitárias, no qual eles relacionam as obras prioritárias que precisam ser concluídas na região sul da Capital. Em seguida junto com o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa,  o prefeito Emanuel Pinheiro fez a entrega de duas roçadeiras  que vão  reforçar os trabalhos realizados pela entidade.

“Quero saudar aqui todo o movimento comunitário da minha região sul. Quero dizer da minha satisfação de estar envolvido nesse movimento. Nós estamos construindo uma administração extremamente popular, uma administração que gosta de gente, que gosta de povo, por que a causa e a razão de ser político e ser prefeito de Cuiabá, é estar ao lado do povo e não se afastar daqueles que nos elegeram para missões tão nobres e tão importantes”, frisou o prefeito.

Em seu discurso o prefeito ressaltou o seu empenho em realizar obras que há muito tempo estavam paralisadas, como as Unidades Básicas de Saúde, o Minha Rua Asfaltada, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI),  e muitas outras. “Eu determinei na minha gestão que enquanto não terminássemos as obras que estivessem paralisadas, não construiríamos as novas que pretendemos fazer”, disse Emanuel Pinheiro.

Homenagem - Ao final, quando o gestor já havia ouvido toda a comunidade, ele reservou um espaço para gravar um vídeo de memorias que será exibido no centenário de Seu Pedroso Alfaiate. Antônio Pedroso Dias, natural de Poconé, veio muito pequeno pra Cuiabá e com 17 anos começou na profissão de alfaiate. Casado há 68 anos com Ivone Barros Dias. Conhecido como o alfaiate dos políticos Filinto Muller, João Ponce de Arruda, Frederico Campos, Júlio e Jaime Campos, atendeu várias gerações na sua alfaiataria localizada na Rua do Meio (Rua Ricardo Franco) ao logno de 40 anos. Hoje, as vésperas de completar seus 100 anos, continua exercendo sua profissão na Rua 24 de Outubro onde reside.

“Não poderia deixar de participar dessa homenagem ao meu querido e amigo Pedroso, símbolo da cuiabania e de uma geração de homens e mulheres que construíram a Cuiabá dos 300 anos, com muita garra e resignação. Um ícone de uma geração de vitoriosos, que atravessou os tempos e quebrou paradigmas e barreiras, chegando ao seu centenário de forma lúcida e com toda simplicidade que o povo cuiabano”, parabenizou o gestor.

Logo ao lado da sede da Ucam onde fica a EMEB Professora Maria Dimpina Lobo Duarte, o prefeito Emanuel Pinheiro acompanhado da secretaria-adjunta de Educação  Edilene de Souza Machado foram ver como estavam as obras para inicio do ano letivo de 2018, tendo em vista que a escola teve sua edificação prejudicada neste período de chuvas. “Viemos aqui, in loco, checar como estão as obras emergenciais que estamos realizando, para que quando as aulas retornem, nenhum aluno fique fora da sala de aula,” completou Emanuel Pinheiro.

A prefeitura trabalha para que os alunos da EMEB Professora Maria Dimpina Lobo Duarte não tenham nenhum prejuízo. Lá estão sendo construídas 08 salas de aulas móveis que vão atender alunos do ensino fundamental da quarta a sexta série. A escola também vai ocupar Ucam, com uma sala de aula,  cozinha e uma sala para o atendimento especializado aos alunos especiais.

A visita também contou com a presença da secretária de saúde do município Elizeth Lúcia de Araújo. 

 



Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Ataíde Siqueira | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 21h42
    3
    2

    Esse Prefeito é uma vergonha, além de estar suspeito no caso do Paletó, a cidade está esburacada, mal iluminada, a saúde um caos, as escolas e creches a maoria cando na cabeça das crianças e as ações sociais pífias.

  • Anderson Henrique Zaniolo | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 19h09
    3
    3

    Parabéns prefeito por se Preocupar em melhorar a vida das pessoas....Sei que vai cuidar muito bem de Cuiabá...Tamo Junto

  • Anderson Henrique Zaniolo | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 19h08
    3
    3

    Parabéns prefeito por se Preocupar em melhorar a vida das pessoas....Sei que vai cuidar muito bem de Cuiabá...Tamo Junto

  • Anderson Henrique Zaniolo | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 19h05
    3
    3

    Parabéns ao Prefeito Emanuel ...Esta realizando um ótimo trabalho em sua gestão...So pensando em melhorar a vida das pessoas e tornar uma Cuiabá cada vez melhor....Tamo Junto Prefeito

  • Anderson Henrique Zaniolo | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 19h04
    3
    3

    Parabéns ao Prefeito Emanuel ...Esta realizando um ótimo trabalho em sua gestão...So pensando em melhorar a vida das pessoas e tornar uma Cuiabá cada vez melhor....Tamo Junto Prefeito

  • tonto | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 07h25
    2
    4

    Quando vai tirar Rafael cotrim não faz nada

  • João | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 02h42
    5
    4

    Ele não usa mais paletó, agora é tudo online KKKKKK

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS