Cidades Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025, 15h:44 | Atualizado:

Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025, 15h:44 | Atualizado:

PROTAGONISMO

Encontro dos grêmios estudantis recebe inscrições até dia 15

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

encontro gremio estadual.jpg

 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) encerra, na sexta-feira (15.8), o período de inscrição para participação no 2º Encontro Estadual dos Grêmios Estudantis, que será realizado no dia 25 desse mês, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

O objetivo é reunir cerca de 1.200 representantes de 508 grêmios da rede estadual de ensino, que conta com 628 escolas nos 142 municípios de Mato Grosso.

O cadastro dos participantes deverá ser feito exclusivamente por um representante da unidade escolar, professor interlocutor, diretor ou coordenador pedagógico, por meio do formulário de inscrição disponível na página oficial do evento.

Para garantir a vaga, é necessário preencher corretamente todos os dados do estudante, incluindo a autorização autenticada em cartório para menores de 18 anos.

Cada escola poderá inscrever até três representantes, sendo dois estudantes do Grêmio Estudantil e um responsável da instituição, que acompanhará o grupo durante a programação.

Como prévia para o evento, a secretaria realizou 13 encontros regionais com foco central na discussão sobre o papel fundamental dos grêmios estudantis nos processos educacionais.

“As discussões levantadas servirão de base para o congresso estadual, onde serão definidas estratégias e propostas para aprimorar a atuação dos grêmios em todo o estado”, avalia o secretário de Educação, Alan Porto.

Segundo ele, a participação ativa dos alunos, por meio de seus representantes, sinaliza um futuro promissor para a educação, com jovens cada vez mais engajados e conscientes de seu papel na sociedade.

O coordenador do projeto de fortalecimento dos grêmios estudantis da Seduc, Matheus Silva, reforça que é fundamental que os estudantes tenham voz ativa na construção da escola que desejam.

"Nossos grêmios são espaços de aprendizado, de debate e de luta por uma educação de qualidade. E o congresso, será o espaço de troca e de construção coletiva entre os jovens líderes estudantis”, concluiu Matheus.

A Seduc vai custear todas as despesas de participação dos estudantes selecionados, como transporte, alimentação e hospedagem. Mais informações e o formulário de inscrição estão disponíveis no site oficial do evento.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet