A Energisa segue selecionando candidatos para vagas de emprego na empresa em todo estado. Com o objetivo de capacitar mulheres para atuarem na área de eletricidade e promover formação para a inclusão feminina a empresa está 20 vagas abertas para um curso de auxiliar de eletricista exclusivo para mulheres.
A analista de RH, Larissa Anunciato Bastos, explica que a empresa vai pagar o salário e benefícios para as selecionadas, e elas vão fazer todo o curso de preparação de graça por meio de uma parceria com o Senai.
“Elas têm a oportunidade de receber, ter benefícios e seguir carreira em um dos setores que mais crescem no país. A iniciativa de ter um curso específico para mulheres é porque buscamos trabalhar a diversidade dentro da nossa organização, bem como fomentar cada vez mais a participação ativa de mulheres no ramo da distribuição de energia” explicou.
Pra quem já participou desse processo a clássica frase “lugar de mulher é onde ela quiser” é, de fato, potência. Acostumada a quebrar barreiras, Idene Aparecida Silverio foi a primeira mulher a participar do curso de formação de auxiliar de eletricista.
Sandra
Sábado, 03 de Agosto de 2024, 09h53