O enfermeiro Rodolpho Carvalho Furlan, 34 anos, faleceu nesta quinta-feira (29), em decorrência da Covid-19. O enfermeiro havia tomado a primeira dose da vacina e estava há nove dias internado no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá.
Natural de Dolcinópolis (SP), o profissional atuava na UBS Módulo IV – Parque da Serra, em Mirassol D´Oeste. Rodolpho Furlan é a 56ª vítima da covid-19 entre os profissionais de enfermagem.
Por meio de nota o Conselho de Enfermagem lamentou a morte do profissional. “Nossos sentimentos à família e amigos”, diz trecho.
A prefeitura de Mirassol D´Oeste também emitiu nota de pesar. “Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional e ser humano. Atuou nas Unidades de Saúde do Sonho Azul e, atualmente, estava na UBS do Parque da Serra. Manifestamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho”, diz a publicação.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (30.07), 489.642 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12.765 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.