A Escola Maria Dimpina Lobo Duarte, localizada na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, foi interditada na última segunda-feira (22), após um forte vendaval.
De acordo com a diretora da unidade, Dilza Catarina de Souza, o fato foi registrado na tarde do dia 18 deste mês, porém o Corpo de Bombeiros foi no local para vistoriar a estrutura da unidade e acabou interditando todas as salas do colégio.
A sala dos professores e a sala multifuncional foram as mais prejudicadas conforme a direção. No entanto, as demais salas que também ficam no segundo andar, apresentaram rachaduras nas paredes e goteiras.
“Foi intensa a chuva e desastrosa. Os telhados dessas duas salas caíram completamente e o madeiramento danificou. Agora, das outras salas teve bastante rachaduras. Por conta disso, os bombeiros interditaram o colégio na última segunda-feira e permanecerá desta forma até que a Secretaria Municipal de Educação realize os reparos”, alegou.
Ainda conforme a diretora, técnicos da secretaria visitaram o colégio e apresentaram a ordem de serviço, que deve ser iniciada na manhã de hoje. AS aulas estão previstas para começar no próximo dia 19.
“Graças a Deus não tinha nenhuma criança no dia. Tínhamos funcionários da secretaria, da equipe de limpeza e da segurança, mas todos conseguiram correr e evitaram danos maiores. Agora, só esperamos a agilidade do município para que nossos alunos não sejam prejudicados”, observou.
Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Cuiabá, João Custódio, lembrou que esta não é a primeira que a escola apresenta danos na estrutura, além da reforma da unidade ter sido finalizada em pelo menos seis anos.
Thaynara Anacleto de sena
Domingo, 28 de Janeiro de 2018, 11h46Maria
Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 19h00Maria
Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 19h00Maria
Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 18h59