Cidades Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2024, 16h:45 | Atualizado:

Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2024, 16h:45 | Atualizado:

VOLTA ÀS AULAS

Escola inaugurada em VG se prepara para receber alunos

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

escola ernandy baracat

 

Investimentos nas estruturas das escolas pelo Governo de Mato Grosso tornam o retorno das aulas na rede estadual de ensino de Mato Grosso, na próxima segunda-feira (5), mais agradável e confortável para professores e alunos. A Escola Estadual Ernandy Maurício Baracat Arruda, em Várzea Grande, que foi inaugurada em 2023, é uma das unidades 100% equipadas para oferecer uma educação de qualidade aos estudantes. 

A professora Rosana Aparecida de Barros, que dá aula na escola, afirma que faz toda a diferença para os estudantes frequentar um espaço adequado e organizado. 

“O ambiente é tudo. Para o aluno é uma casa, é a segunda casa do aluno, então se deparar com essa estrutura, tudo bem bonito, lindo, organizado e limpinho, é de grande valor, é muito importante”, avaliou. 

Foram investidos R$ 7 milhões para que a escola tivesse uma estrutura moderna. O prédio possui 2 mil metros quadrados e conta com 16 salas de aula, cozinha, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, área administrativa e laboratórios de química e de informática. 

escola ernandy baracat

 

A escola conta com 976 alunos matriculados para o ano letivo 2024. Um deles é Emanuelly Cristini, que está na expectativa para o início das aulas. “Estou com expectativa muito boa, porque acho que esse ano vai ser muito bom”, disse. 

No dia 5 de fevereiro, serão mais de 320 mil alunos voltando à rotina em 647 escolas da rede estadual. “Neste mês, todos os materiais didáticos estarão nas escolas, uniformes, kits escolares e professores em sala de aula, ou seja, estamos prontos para acolher todos os estudantes”, pontuou o secretário de Educação do Estado, Alan Porto. 

A educação em Mato Grosso já recebeu o investimento de mais de R$ 1 bilhão do Governo do Estado desde 2019. A atual gestão já entregou 28 novas escolas e está construindo outras 43.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Celino marques

    Sábado, 03 de Fevereiro de 2024, 16h16
  • Pois e falaram tanta do colégio e esqueceu de colocar nome do bairro que recebeu este lindo colégio agora e só cuida e manter limpo e organizado com uma boa disciplina a todos os alunos parabéns o nosso prefeito e o governo do estado de MT.
    0
    0



  • Izabel romana ferreira

    Sábado, 03 de Fevereiro de 2024, 15h17
  • É a escola na qual trabalho com muito gosto. Nova direção com mta responsabilidade,novo começo de mais um ano.
    0
    0



  • Rafaela

    Sábado, 03 de Fevereiro de 2024, 04h17
  • Sem falar nas escolas que foram fechando, como a extinta escola Nadir de Oliveira, prédio abandonado, virou criadouro da dengue, alunos do próprio bairro tendo que se deslocar quilômetros se quer estudar.
    2
    0



  • Matheus

    Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2024, 18h43
  • Esse pseudo secretário é uma piada! Várias escolas estão sem professores atribuídos e sem condições estruturais de início das aulas em 05/02/2024! Exemplo fácil de ser constatado: E.E. Dom Pedro, antigo Medici! Uma verdadeira bagunça! Lembrando, uma escola com administração militar! Uma vergonha!
    3
    1



  • Evangelista

    Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2024, 18h14
  • A Preocupação com esse novo ensino médio, Português e matemática teria que aumentar a horas aulas e não diminuir, pois o Enem cobra muito, professores podem passar tarefas extras, leituras e resenhas
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet