Segue até quinta-feira (1º de maio) a pré-inscrição para o curso de Redação Oficila na modalidade a distância, promovido pela Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso. inscrições começaram ontem (28 de abril) e devem ser feitas por ficha própria (acesse aqui). As 150 vagas disponíveis serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento da ficha de pré-inscrição. As aulas serão entre 05 e 31 de maio de 2014.
Com a capacitação, a Escola pretende treinar os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso para escrever com clareza, coesão, além de ajudá-los a conhecer as padronizações e desenvolver a capacidade de produzir textos de acordo com as normas de redação oficial. A carga horária é de 30h e o curso, com tutoria, terá duração de quatro semanas.
Do conteúdo programático consta conceito de redação oficial; a linguagem dos atos; impessoalidade; uniformidade e padronização; elegância; coerência e coesão; objetividade e concisão; vícios de linguagem (principais erros na redação oficial); vocabulário e expressões; pronomes de tratamento e vocativo; e atos administrativos: memorando, ofício, declaração etc.
O curso será realizado totalmente à distância usando o ambiente virtual de aprendizagem da empresa contratada. A sala de aula ficará disponível 24h por dia durante todo o período do curso. Os alunos inscritos deverão ter disponibilidade de, no mínimo, 1h por dia para participar do curso, que terá duas avaliações de aprendizagem. Somente serão aprovados e receberão certificados os alunos que apresentarem média mínima de sete pontos nas duas avaliações.
Para ser aprovado e ter direito ao certificado, além de obter média mínima estipulada na avaliação de aprendizagem, deverá ter 90% de frequência ao ambiente do curso.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3617 3227 ou 3262.