Cidades Terça-Feira, 01 de Julho de 2025, 07h:43 | Atualizado:

Terça-Feira, 01 de Julho de 2025, 07h:43 | Atualizado:

ACAMPAMENTO

Esposa chegou a preparar surpresa para legendário morto em MT

Rodrigo tinha 40 anos e chegou a ser socorrido

JARDES JOHNSON
G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

legendario-rodrigo2.JPG

 

A esposa de Rodrigo Nunes de Oliveira, que morreu após sofrer uma crise convulsiva durante uma trilha promovida pelo grupo cristão Legendários, em Rondonópolis (MT), publicou uma foto nas redes sociais, em que mostra diversos itens de boas-vindas para receber o marido quando ele voltasse.

Na legenda, Ana Paula Oliveira disse que estava tudo preparado para receber Rodrigo, mas entende que Deus o quis do lado dele. "Por aqui estava tudo preparado para te receber, mas Deus te quis do lado d'Ele. Como eu queria te ver vestido com a farda tão sonhada. Você foi forjado desde antes de estar na montanha, não foi por acaso que você conseguiu chegar até onde chegou", diz trecho da publicação.

A esposa ainda disse que fará com que os filhos sejam homens de caráter e sempre lembrem de quem era o pai. Rodrigo se apresentava nas redes sociais como casado, pai de dois filhos e cristão da igreja metodista.

Ao g1, Ana Paula contou que o marido participava do evento desde a última quinta-feira (26) e que já havia concluído todo o ciclo de atividades previstas quando sofreu a crise. Rodrigo chegou Hospital Regional de Rondonópolis logo após a convulsão.

Ele foi entubado, mas morreu horas depois na unidade, segundo o hospital. Até a última atualização desta reportagem, a causa da crise convulsiva que levou à morte de Rodrigo ainda não havia sido confirmada.

O evento em que Rodrigo passou mal faz é um dos retiros só para homens do grupo Legionários, o Track Outdoor de Potencial (TOP 1009), que ocorreu no sábado (28), e teve a duração de 72 horas em meio à natureza. Os custos para participar do evento variam entre R$ 450 e R$ 81 mil, dependendo do local e da estrutura do evento.

O Movimento Legendários, fundado em 2015 na Guatemala pelo pastor Chepe Putzu, tem ganhado destaque no Brasil ao propor uma jornada de transformação para homens, baseada em princípios cristãos e desafios físicos intensos. Segundo Putzu, o Legendários é "um movimento de homens que busca restaurar o desenho original do homem: um líder que ama, honra e une". O lema "AHU" — Amor, Honra e Unidade — sintetiza os valores promovidos pelo grupo.

De acordo com o líder, o objetivo é "promover virtudes consideradas fundamentais para a formação do caráter masculino". “São virtudes esquecidas que podemos ter. Isto se baseia em princípios cristãos porque o que o movimento busca é resgatar e restaurar essa essência do homem como líder, mas também do homem como ajudador, como servo dentro de sua família e dentro de toda a sociedade”.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Omar Telo

    Terça-Feira, 01 de Julho de 2025, 08h20
  • Ouvi falar que esse movimento é para ensinar os "homens" a votar na extrema direita, que é onde habitam os "machos".
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet