10 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 17h:40 | Atualizado:

FALHA EM ARQUIVOS

Estado adia divulgação do resultado do concurso na Seduc


Gazeta Digital

seduc.jpg

 

Após um acordo informal entre Secretaria de Estado de Educação Esporte e Lazer (Seduc) e Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) sobre a divulgação do resultado final do concurso para professor, os candidatos tiveram suas expectativas frustradas com a não publicação da relação definitiva, nesta quarta-feira (31). Apesar disso, a Seduc afirma que não houve atraso na publicação do resultado, já que a data não está prevista no edital do certame, que é executado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Conforme a Secretaria de Educação, o instituto chegou a encaminhar a relação definitiva de aprovados para o cargo de Professor da Educação Básica e também a homologação de todos os aprovados nos demais cargos, mas por conta de uma incompatibilidade entre o arquivo e os requisitos da Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat), não foi possível lançar o resultado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta. A Seduc informou que documentos serão reformulados para que fiquem de acordo com o sistema da Iomat e deve ser publicado nos próximos dias, mas sem especificar qual, já que isso não consta no edital.

O concurso da Seduc disponibilizou 5.748 vagas, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas. Para as vagas de professor foram contabilizadas 45.620 inscrições. No geral, foram mais de 100 mil inscritos para todos os cargos.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informa que devido a um problema de compatibilidade de arquivos enviados à Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso (IOMAT) não foi possível publicar, no Diário que circula nesta quarta-feira (31.01), a lista definitiva dos aprovados para o cargo de Professor da Educação Básica, bem como a homologação de todos os aprovados para os cargos ofertados no concurso público da educação. 

O arquivo encaminhado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) não estava de acordo com o sistema da IOMAT, precisando ser reformulado. 

A Seduc reforça o compromisso firmado com os candidatos e com o sindicato da categoria e ressalta que as listas devem ser divulgadas nos próximos dias.

 



Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Roberto Toledo | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 07h59
    1
    2

    Vcs precisam se informar antes de colocar a matéria. O resultado já está liberado em Diário Oficial. Entre no site da IOMAT e a partir da página 70

  • Patrick mello | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 22h06
    3
    0

    Que novela, aulas começam dia 15.😡

  • Pinho | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 21h10
    3
    0

    Reafirma compromisso?? É o que menos se vê neste governo.. infelizmente... estão enrolando para divulgar este resultado... falta de respeito com todos aqueles que participaram.do certame.. principalmente com os que esperam a listagem difinitiva..

  • Eugenio Vilela | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 19h06
    14
    1

    Bom, já era de se esperar por isso. Pois, a incompetência é reinante neste governo. Para tudo se tem uma justificativa, mas nunca plausível.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS