27 de Maio de 2020,

Cidades

A | A

Sábado, 28 de Março de 2020, 09h:00 | Atualizado:

DIAGNÓSTICO RÁPIDO

Estado compra 30 mil testes rápidos para Covid-19

Prioridade é apurar eventuais casos em profissionais da Saúde

CORONAVIRUS-EXAME.jPG

 

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou nessa sexta-feira (27) que o governo de Mato Grosso já comprou 10 mil testes rápidos para coronavírus para atender as unidades de saúde da rede estadual. Segundo ele, outros 20 mil testes rápidos já estão sendo providenciados pelo estado.

Ele explicou que os testes não serão distribuídos aos municípios e estão à disposição dos hospitais da rede estadual, para testar pacientes que chegam com sintomas mais evidentes da Covid-19 e também para testar os profissionais de saúde que atuam nesses locais. Gilberto também disse que o estado comprou 20 mil testes para encaminhar ao Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen).

Para Gilberto Figueiredo, a quantidade de testes enviados pelo governo federal, que são 100 unidades, é insuficiente para atender a demanda. Ele também citou nessa sexta-feira diversos fatores, como a demora, para a conclusão dos exames em Mato Grosso. “Com certeza a demora atrapalha, mas nós só podemos divulgar e aceitar os casos quando realmente temos a confirmação, disse ele durante entrevista coletiva transmitida pelo Facebook.

Mato Grosso tinha, até sexta-feira, 556 casos suspeitos de Covid-19 e 11 casos confirmados, sendo oito em Cuiabá, dois em Várzea Grande e um em Nova Monte Verde.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • MÉDICO DE MT | Sábado, 28 de Março de 2020, 12h41
    0
    0

    TEM QUE REPASSAR PARA OS MUNICIPIOS TBEM SENHOR GOVERNADOR ESSE TESTE RAPIDO E FUNDAMENTAL PARA DESCOBRIR O VIRUS A TEMPO TEM QUE COMPRAR MAIS 30 MIL TESTES E REPASSAR PARA OS PS..

  • Jaja | Sábado, 28 de Março de 2020, 12h01
    1
    0

    Não há detecção segura. Vejam! A proporção de acerto é baixíssima diante da quantidade. A pessoa é liberada com negativo e sai espalhando a doença! https://brasil.elpais.com/economia/2020-03-27/sem-treinamento-especifico-testes-rapidos-para-coronavirus-comprados-pelo-governo-podem-dar-falso-negativo.html

  • LUIS | Sábado, 28 de Março de 2020, 11h55
    1
    0

    O governo federal enviou 100 (CEM???) TEstes para o estado de MT todo? Isso é uma palhaçada.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS