Cidades Quarta-Feira, 14 de Julho de 2021, 16h:40 | Atualizado:

Quarta-Feira, 14 de Julho de 2021, 16h:40 | Atualizado:

NOVO NORMAL

Estado desconsidera Sintep e garante que aulas voltam em agosto

Secretário explica que quase todos professores já tomaram 1ª dose

EMILY MAGALHÃES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

escola hibrida.jpeg

 

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, afirmou que o retorno das aulas na rede estadual de ensino no sistema híbrido vai ocorrer no dia 3 de agosto. As declarações foram dadas nesta quarta-feira (14), em entrevista ao Jornal do Meio-dia. “No nosso calendário é para retornar as aulas depois do recesso no dia 3 de agosto na modalidade híbrida. Nós estamos trabalhando para isso já há algum tempo”, disse o secretário.

Segundo Porto, tanto as escolas quanto os profissionais estão preparados para retomar as atividades. “As nossas escolas estão preparadas e mandamos recursos para todas elas tanto para questão de aquisição de material de prevenção a Covid, quanto às orientações de como trabalhar cumprindo os protocolos de biossegurança, também o plano de contingência e todas as orientações ao longo desses seis meses a gente trabalhou, principalmente na formação da prática pedagógica dentro de sala de aula na modalidade híbrida”, explicou.

No mês passado, a Assembleia Legislativa (ALMT) derrubou o veto do governador ao trecho de um projeto que condiciona o retorno das aulas presenciais à imunização de todos os profissionais da Educação contra a Covid-19.  Sobre o assunto, o secretário comenta que Governo do Estado priorizou a vacinação dos servidores da educação e praticamente todos os profissionais já receberam pelo menos a primeira dose do imunizante.

“O Governo do Estado priorizou as vacinas para os profissionais da educação. Hoje praticamente 100% já tomaram a primeira dose e alguns municípios já registraram que aplicaram a segunda dose dos profissionais da educação. A gente está bastante otimista e sabemos que muito dos professores que estão na rede também querem retomar suas atividades presenciais e nesse primeiro momento a gente quer retomar de forma gradativa com 50% da capacidade da sala de aula”, argumentou Porto.

Apesar da pressão por parte do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT), quanto a cobrança de vacinação dos profissionais como condicionante para o retorno das aulas, Porto afirma que a data não deve mudar. “O Sintep é um sindicato. Quem decide o que vai acontecer dentro das escolas não é o sindicato. É a Secretaria de Estado de Educação. É o Governo do Estado e todas as orientações foram encaminhadas”, finalizou o secretário.





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Desabafo

    Quarta-Feira, 14 de Julho de 2021, 20h57
  • Mais de 2000 crianças morreram de covid no Brasil e a população contra o sindicato que defende a vida dos filhos dos outros. Povo sem noção. Não entenderam o que é pandemia e acham que escola é mais importante que vidas. Erro absurdo.
    2
    2



  • Missionário

    Quarta-Feira, 14 de Julho de 2021, 18h43
  • Mauro garimpeiro PCH acha q os nossos queridos mestres,essenciais na formação da nossa futura gerações são como seus funcionários dos seus garimpos e pchs Respeito à saúde dos nossos professores,nas eleições esse goiano vai ter a resposta nas urnas.
    5
    3



  • Indigninadissimo

    Quarta-Feira, 14 de Julho de 2021, 17h39
  • Justamente quem decide é a Seduc,agora quando a mortandade começar vamos ver se esse rapaz terá essa mesma impafia para assumir a culpa junto com o governador.Os pais que amam seus filhos devem ser racionais e pensarem se o governo não mantém as unidades escolares em situação normal imagina se numa pandemia onde demanda um gasto altíssimo o governo irá manter as unidades escolares e logo agora que por culpa tbm do governo surgiu um cepa Colombiana,Os pais podem até mandarem seus filhos mas estão preparados para correr o risco de contaminar toda a família?Será que esse risco vale a pena no momento,ja que a imunização de todos os profissionais a educação já estará totalmente concluído até final do ano?Um semestre valerá perder a vida de muitos?
    4
    1



  • Coveiro

    Quarta-Feira, 14 de Julho de 2021, 17h29
  • Sintep é puxadinho de Organização Criminosa chama PT. Esse é o bilhete.
    9
    20



  • MARCOS DO CR

    Quarta-Feira, 14 de Julho de 2021, 17h22
  • QUE BOM ASSIM NOMEIA TODOS QUE ESTÃO NO CADASTRO DE RESERVAS DO CONCURSO PÚBLICO DA SEDUC VIGIAS MERENDEIRAS LIMPEZA TECNICOS PEDAGOGOS ETC VAGAS LIVRES TEM DE SOBRA 12 MIL CONTRATOS TEMPORARIOS CADÉ O MINISTERIO PÚBLICO PARA VER ISSO NÉ ? UMA VERGONHA ....ELEIÇÕES ESTÃO PROXIMAS ...
    5
    4



  • CIDADÃO

    Quarta-Feira, 14 de Julho de 2021, 16h50
  • FALTA ALGUÉM DO SACO ROXO PARA ACABAR COM ESSE SINDICATO, SÓ SABEM FAZER GREVE, BAGUNÇA, NUNCA APRESENTARAM ALGO DE POSITIVO PARA A SOCIEDADE.
    12
    11



  • Cidadão

    Quarta-Feira, 14 de Julho de 2021, 16h46
  • Enquanto os professores estão inventando desculpas para não voltar ao normal, a banda da PM está de parabéns!! https://www.folhamax.com/cultura/banda-da-pm-recebe-homenagem-em-cuiaba/312346
    9
    15











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet