Cidades Terça-Feira, 04 de Julho de 2017, 15h:37 | Atualizado:

Terça-Feira, 04 de Julho de 2017, 15h:37 | Atualizado:

Notícia

Estado distribui repelentes para grávidas que recebem Bolsa Família

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Em Mato Grosso, 4.300 gestantes cadastradas no Programa Bolsa Família deverão receber, cada uma, dois frascos de repelente por mês, para prevenção e proteção individual contra o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

A distribuição do repelente vem sendo feita pela Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF), da SES/MT, desde abril, diretamente aos 141 municípios.

De acordo com Aline Régia Ferreira Ribeiro, da coordenação de Ações Programáticas Estratégicas da SES, a quantidade comprada pelo Ministério da Saúde é o suficiente para quatro meses. 

“Todos os municípios foram avisados pela SAF e pelos 16 Escritórios Regionais de Saúde para retirar o repelente na SAF em Cuiabá. Não é preciso agendar, basta apresentar a autorização do município para retirar o produto”, informou Aline.

A Capital e Várzea Grande têm o maior número de gestantes cadastradas para receberem o repelente. Em Cuiabá são 1.912 gestantes e, em Várzea Grande, são 1.348.

Até o momento, dos 141 municípios, 93 já retiraram o repelente na SAF. Portanto, restam ainda 48 municípios para retirar o produto.

A SES alerta a esses municípios que façam a distribuição do repelente o quanto antes para as mulheres gestantes cadastradas, por se tratar de um programa de prevenção a doenças. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet