Cidades Quinta-Feira, 03 de Fevereiro de 2022, 18h:49 | Atualizado:

Quinta-Feira, 03 de Fevereiro de 2022, 18h:49 | Atualizado:

POSITIVO

Estado e policiais penais mantêm diálogo aberto; nova reunião em março

Novo cenário nas negociações foi construído e elogiado pelo Sindspen

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

maurocarvalho-sindispen.jpg

 

O Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT) e o Governo do Estado de Mato Grosso, representado pelo secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, abriram mais uma vez a negociação para reajuste salarial da categoria. Após mais de duas horas de conversa no gabinete da Casa Civil, na tarde desta quinta-feira (03), uma nova reunião foi marcada para o dia 08 de março.

Com a negociação aberta novamente, o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves, afirmou, após a reunião, que tudo o que foi apresentado durante a reunião será discutido com os policiais penais em uma nova Assembleia Geral, que deverá ocorrer nos próximos dias. “Foi construído um novo cenário. As negociações seguem zeradas por enquanto, porém abertas, e por isso consideramos como positiva esta segunda reunião. Vamos continuar em negociação, mas antes vamos dividir com a categoria o que foi apresentado hoje e vamos decidir em conjunto, como sempre fizemos”.

A reunião contou também com a presença do deputado estadual, João Batista, que já foi presidente do Sindspen-MT e foi convidado para participar da mesa de negociação, representantes da OAB-MT e o secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante.

Entenda

Em reivindicação pela recomposição salarial dos últimos 10 anos e plano gradativo de equiparação salarial, os policiais penais deflagraram greve no dia 16 de dezembro, com a suspensão apenas dos SERVIÇOS NÃO ESSENCIAIS. Após reunião realizada no dia 05 de janeiro, o movimento foi suspenso.

Atualmente são cerca de 2,8 mil servidores, lotados em 46 unidades prisionais. Representam a menor categoria em número de servidores das três forças de segurança pública, são elas: policiais civis, militares e penais. Estes profissionais passam a maior parte do tempo da pena com reeducandos, tendo contato diário dentro dos presídios, cadeias e unidades prisionais.

 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • SINDICALISTA DO LADO DO GOVERNO

    Sexta-Feira, 04 de Fevereiro de 2022, 10h54
  • PIADAAAAA AINDA NÃO TINHA VISTO SINDICALISTA FAZER PARTE DA BASE GOVERNISTA. E AGORA ELE DIZ QUE A GREVE FOI UM "DESLIZE" DOS POLICIAIS PENAIS... KKKKKKKKKK É SÓ NO SITEMA PENITENCIARIO DE MATO GROSSO QUE ACONTECE UNS NEGOCIO DE OUTRO PLANETA KKKKKKK ESTAVA NA BASE... SAI DA BASE...VOLTA PRA BASE... COM A LOROTA E AGORA CHAMANDO A GREVE DE "DESLIZE".... ABRE O OLHO POLICIAIS PENAIS...
    1
    1



  • Gilmar

    Sexta-Feira, 04 de Fevereiro de 2022, 08h16
  • Diálogo com Mauro empresário garimpeiro??????? Impossível. Esse governador é arrogante e bosal,não tem papo,odeia funcionários públicos e aposentados e pronto,única alternativa,chuta lo do cargo com os nossos votos é de nossos amigos e parentes!
    11
    1



  • Sebastiana - Cpa 3

    Quinta-Feira, 03 de Fevereiro de 2022, 21h46
  • se eles tiverem aumento vão ter que dar pros civil e militar tambem, pq eles merecem muito mais do que ganham hoje em dia.
    0
    4



  • Eeis

    Quinta-Feira, 03 de Fevereiro de 2022, 21h23
  • Tem folhamax extensão do governo do MAURO MENTE, não tem like
    8
    1



  • Guerreiro 5/5

    Quinta-Feira, 03 de Fevereiro de 2022, 20h46
  • Esse Governador e esperto está só adiando o aumento dos guerreiro ?? acorda pessoal Eleições estão aí vamos tirar esse Governador Mauro mente de vez fora fora ....QSL....
    19
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet