26 de Fevereiro de 2020,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 14 de Outubro de 2014, 19h:13 | Atualizado:

Estado equipa sistema penitenciário com equipamentos de ponta

A Secretaria de Estado Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) adquiriu 10 equipamentos composto por CPU, câmeras filmadoras e televisores de 55'' polegadas, denominados de 'video-audiência'. O equipamento possui tecnologia de ponta e a princípio só beneficiará audiências realizadas com a Justiça Federal.

“Como a Justiça Estadual ainda não possui estes equipamentos, somente as audiências promovidas pela Justiça Federal poderão ser realizadas”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho. O gestor assinou na tarde desta terça-feira a doação dos equipamentos para dez unidades do Sistema Penitenciário. 

Estes equipamentos serão instalados nas unidades Penitenciária Central do Estado (PCE), Presídio Feminina Ana Maria do Couto May e Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). 

As cadeias públicas de Várzea Grande, Cáceres e Barra do Garças e as penitenciárias de Rondonópolis, Sinop e Água Boa, bem como o Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra também serão beneficiados com os equipamentos. Estas respectivas unidades já foram comunicadas para disponibilizarem uma sala, onde serão implantados os equipamentos de vídeo-audiência. 

Neste primeiro momento as vídeo-audiência ocorrerão apenas com a Justiça Federal, que já possuem equipamentos transmissores compatíveis com a tecnologia adquirida pela Sejudh. 

O tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) está em processo de aquisição de equipamentos, que quando adquiridos e instalados funcionarão em compatibilidade com a Sejudh nas vídeo-audiência.  

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS