23 de Abril de 2019,

Cidades

A | A

Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 21h:35 | Atualizado:

CRISE TOTAL

Estado não vai dar uniformes aos 390 mil estudantes em 2019

Cada família de aluno terá que desembolsar até R$ 5 por camiseta


G1-MT

Sumaia Vilela / Agência Brasil

Escola rio

 

Os mais de 390 mil alunos da rede estadual de Mato Grosso vão ficar sem receber uniformes neste ano letivo. A informação foi confirmada pelo governo do estado, por meio de nota na Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Se no decorrer do ano letivo o estado tiver dinheiro, poderá entregar os uniformes, mas não há garantia. Conforme a nota, as escolas que ainda tiverem uniformes guardados de anos anteriores podem distribuí-los aos alunos.

De acordo com a assessoria, todas as escolas estaduais foram comunicadas da não distribuição dos uniformes este ano. As escolas podem confeccionar os uniformes para seus alunos, no entanto, é preciso que isso seja acordado com a comunidade escolar.

Por meio de reuniões, as escolas devem conversar com os pais sobre o assunto e os mesmos devem estar de acordo com a aquisição dos uniformes. Além disso, segundo a Seduc, as unidades escolares têm autonomia de colocar a logomarca da própria escola nas camisetas.

Isso facilita a identificação do aluno na hora de entrada e confirma que o mesmo estuda na unidade. Como as escolas pagam pelo serviço, o total é repassado aos estudantes num valor simbólico que varia de R$ 3 a R$ 5, por uniforme. O valor cobrado será revertido para a própria unidade escolar para ser investido em melhorias e projetos pedagógicos.

A Seduc orienta as escolas a não impedirem que os alunos assistam às aulas se estiverem sem uniformes.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Benhur | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 09h54
    0
    0

    Uma Vergonha MM, quem fala dos USA vai viver lá, só os mais necessitados e que perde!

  • alexandre | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 09h13
    2
    0

    mas dá isenção fiscal para gigantes do varejo....de milhoes...

  • Na | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 08h45
    4
    0

    SEM MERENDA E SEM UNIFORME? MAS COM ISENÇÕES E COM SUPER DUODÉCIMOS? O POVO SE DANOU!

  • verdade | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 08h36
    1
    2

    Empresta de quem tem e não usa, vai com sua própria roupa, que nem EUA e Europa que não usam uniforme em escola pública há décadas. Evolua criatura!

  • Liz | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 08h25
    0
    2

    Sei de escolas que diretores obrigaram alunos a comprar uniforme por r$ 3 ou r$ 4 ano passado inclusive impedindo aluno de entrar na unidade de educação. Algumas mães questionaram e os diretores disseram que estavam dentro da lei!

  • Francisco Poconé | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 08h24
    3
    0

    Não só políticos são atrasos mas também todos aqueles que correm atrás de boquinhas no governo aí tem uma carrada de "espertos". Ô raça !

  • Fernando | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 07h58
    2
    0

    Esse e o governo Mauro Mentira que deveria renunciar o mandato se dizia tão competente e agora tá demonstrado sua habilidade de gestão propaganda enganosa tudo que falou e fez até agora foi criar polêmica e conflitos resultado que bom nada

  • João | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 05h46
    5
    0

    Senhor Governador, pelo amor de Deus, pare de punir os mais fracos, existem pais que não tem dinheiro sequer para dar de comer a seus filhos. Daqui a pouco o senhor vai cortar a merenda escolar para manter as suas regalias e a de seus lacaios. Seja humano e competente, o senhor foi eleito pelo povo, deve governar para o povo, suas tomadas de decisões são equivocadas e catastróficas. Veja o exemplo dos últimos governadores, onde a justiça Divina recaiu sobre eles. Cuidado senhor governador, a mão de Deus é pesada e justa.

  • Ângelo | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 23h55
    17
    3

    Assim são tratados os filhos da classe trabalhadora que dependem do ensino público nesse país ...