20 de Outubro de 2019,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 18h:52 | Atualizado:

CONTRATAÇÃO

Estado seleciona médicos para presídios

concurso.jpg

 

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), publicou, no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (19.09), o edital do processo seletivo para a contratação temporária de cinco profissionais da área de saúde para prestarem serviços médicos no âmbito do Sistema Penitenciário.

As vagas ofertadas são para Cuiabá (1), Rondonópolis (1), Sinop (2) e Juína (1). De acordo com o documento, as inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (23.09), das 8h às 17h em dias úteis. O prazo se estende até o dia 04 de outubro.

Os interessados pela vaga de Cuiabá devem efetivar a inscrição na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), localizada no Centro Político Administrativo. Já os candidatos às vagas de Rondonópolis, Sinop e Juína devem se inscrever nas unidades prisionais das respectivas cidades.

Ainda de acordo com o documento, a seleção dos profissionais será feita por meio de análise curricular de caráter eliminatório e classificatório. A análise será realizada nos dias 07 e 08 de outubro; o resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 10 de outubro.

Conforme o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a contratação visa suprir as necessidades médicas dos reeducandos que precisam de atendimento e acompanhamento médico nas dependências das unidades prisionais. “A gestão pública precisa estar atenta à saúde da população carcerária, de forma a controlar e evitar a proliferação de doenças infectocontagiosas. Para isso, contaremos com mais profissionais atuando nesta área”.

O coordenador de Saúde do Sistema Penitenciário da SESP, Hozano José Delgado, explica que os médicos desenvolverão ações de saúde dentro das unidades, nos moldes da atenção básica, e prestarão assistência aos reeducandos com a finalidade de garantir um melhor atendimento de saúde às pessoas.

“Evitaremos assim o contato dos reeducandos com a população no geral e com as unidades de saúde de nível básico e nível hospitalar, além de diminuir o risco de propagação de doenças que são mais recorrentes dentro do sistema prisional”, acrescenta Hozano.   

Serviço

A SESP está localizada na rua Júlio Domingos de Campos, s/n, no Centro Político de Cuiabá. O Centro de Detenção Provisória de Juína fica na Avenida Governador Jaime Campos, na BR 174, saída para Vilhena. A Penitenciária “Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira” está situada em Sinop, na estrada da Angela, km 5,5, Zona Rural do município. A Cadeia Pública de Rondonópolis situa-se na Rodovia MT 270 – km 06 (Trecho José Carlos Novelli) da cidade.

 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Vamos nos profissionalizar | Sábado, 21 de Setembro de 2019, 08h38
    1
    0

    Terceriza a educação, saúde, hotelaria, papelaria, reformas, manutençao, concessões de contruções de presidios, cftvs, trabalho interno do preso, raio x, scanner, bloqueadores, alimentaçao. Deixa somente os agentes prisionais com a atividade policial de torres internas e externas, escoltas, rondas externas e internas, intervenções, contenções, inteligencia, recapturas de foragidos, fiscalizar os monitorados, fiscalizar prisões domiciliares, medidas cautelares, atuar no cumprimento em mandados em operações conjuntas, fiscalizações entrada e saída de pessoas e veiculos das unidades, fiscalizar o trabalho externos e outras assemelhadas.

  • Veja o futuro, PR e SP. | Sábado, 21 de Setembro de 2019, 03h57
    1
    0

    Terceriza nos presidios Saúde, Educaçao, Assistências psicossocial e juridica, trabalho interno, hotelaria, reformas, manutenção, CFTVs, alimentaçao, papelaria, raio x, scanner corporal, Bloqueadores e limpeza. Enfim atividade meio. Deixa os agentes penitenciários com a atividade policial, como escoltas, contenção, intervençoes, inteligencia, recapturas, fiscalizações das medidas cautelares, domiciliares e monitoramento. Avança e chega de mazelas..Acorda Mauro Mendes...

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS