Cidades Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2017, 09h:48 | Atualizado:

Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2017, 09h:48 | Atualizado:

Notícia

Feira garante renda extra a famílias vulneráveis

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Várias famílias puderam arrecadar uma renda extra expondo seus produtos artesanais no Juizado Especial Criminal e da Fazenda Pública de Várzea Grande (Jecrim/VG). A 3ª edição da Feira Lar - que é uma extensão do programa “Justiça em Estações Terapêutica e Preventiva” – oportunizou aos familiares de dependentes químicos a exibição de seus produtos no Jecrim localizado na Universidade de Várzea Grande (Univag). A exposição aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro.

A assistente social que trabalha no projeto, Juliana Santos Ferreira, informou que as expositoras ficaram felizes com a movimentação de pessoas na feira. “O programa Lar é um braço desse projeto maior que dá assistência aos familiares desse usuário. Nós oferecemos além do acompanhamento psicológico, palestras e aulas de artesanato. Nessas capacitações os familiares tem a oportunidade de aprender um novo ofício. A feira é uma vitrine para que essas famílias em vulnerabilidade possam expor seus produtos e conseguir renda por meio da venda de seus produtos, tanto alimentícios, quanto artesanatos e manuais”, destacou.

Dona Rosiane Pilegi é uma das professoras dos cursos de artesanato e também uma expositora. “Nós atendemos mais de 100 gestantes que estão passando por problemas e complicações financeiras. As capacitações são feitas por meio de uma parceria com o projeto social ‘Laços Maternos’. Lá as gestantes aprendem a bordar, confeccionar adereços para bebês, laços e fitas de cabeça, fraudas, capa de cartão de vacina enfim. Muitas vivem da renda desse artesanato”, ponderou.

A comerciante Mariana Pereira ficou encantada com a feira. “Tem muita coisa linda. Hoje comprei só uma peça, mas queria levar mai. Acho muito válida a iniciativa do programa, pois visa nos fim de tudo ajudar pessoas que estão passando por dificuldades familiares”, salientou.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet