Cidades Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2015, 09h:25 | Atualizado:

Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2015, 09h:25 | Atualizado:

DESENVOLVIMENTO

“Força-tarefa” tenta destravar obras em MT

 

DIÁRIO DE CUIABÁ

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Uma força-tarefa que inclui parlamentares, empresários, entidades do agronegócio e representantes do governo de Mato Grosso, do Departamento Nacional de infraestrutura do Transporte (DNIT) e da Fundação Nacional do Índio (Funai) iniciou nesta semana uma mobilização para desobstruir obras em rodovias de Mato Grosso que ainda dependem de licenças ambientais. 

Na reunião, que aconteceu no gabinete do senador Blairo Maggi (PR-MT) na última quarta-feira (26), em Brasília, o grupo começou a discutir alternativas para se resolver entraves ambientais e indígenas que impedem a realização de obras em vias estaduais e federais. De acordo com o presidente da Aprosoja-MT, Ricardo Tomczyk as prioridades estão nos trechos da BR-242, o contorno de uma reserva indígena na BR-158 e o trecho da BR-080, que liga Ribeirão Cascalheira a Luiz Alves. “Foi estabelecido uma agenda entre o DNIT e a Funai. Semana que vem, faremos uma nova reunião para darmos os primeiros passos e detalharmos os problemas que precisamos resolver para desobstruir as obras nestas rodovias”, assinala o presidente da Aprosoja-MT. 

Já o coordenador de Programas Ambientais Especiais da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) de Mato Grosso, Djalma Silvestre Fernandes, destacou que o objetivo é “zerar as pendências” até o ano que vem. As Obras previstas ainda estão esperando a conclusão de um Estudo do Componente Indígena param se conseguir a licença definitiva exigida. “É fundamental, por exemplo, a realização do estudo do componente indígena em determinadas regiões para a obtenção do licenciamento ambiental. Uma vez aberto o canal com a Funai, daqui para frente é iniciar os trabalhos”, diz o representante da Sinfra. 

O coordenador da Comissão de Infraestrutura e Logística da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Adilton Sachetti (PSB-MT), frisou a importância da reunião. “Esta é uma iniciativa importante para retomar o canal de comunicação com a Funai. É um trabalho que abre caminho para resolvermos os pontos de estrangulamentos das vias do estado”, afirmou Sachetti (PSB-MT). 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet