A revista e site francês Soof.com publicou nesta quinta-feira uma ampla reportagem criticando a situação do Brasil em relação a Copa do Mundo. Com o título "Viva o Bordel Brasileiro", o veículo de comunicação dedicou amplo espaço a Mato Grosso criticando os mais variados aspectos.
Em relação a Arena Pantanal, estádio que será sede de quatro jogos na competição, o site cita o episódio do incêndio registrado em outubro do ano pasado. "O estádio está quase terminado . No entanto, o fogo de dezembro, anunciou inconseqüente , é mais problemático do que o esperado . Uma auditoria ocorreu no final de fevereiro para verificar a integridade da estrutura de concreto . Nós ainda estamos esperando o resultado. Valcke é otimista, sem dúvida", analisa.
Já sobre as obras do aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, o site afirma que o local se transformou num caos além de ser pequeno. "Este é um campo de lama que recebe atualmente em Cuiabá. Mas é a estação seca, em junho. O aeroporto é o tamanho de uma cozinha, mas há um bom papagaio pintado na parede. Nenhum grande jogo nação em Cuiabá, de repente, todo mundo se preocupa (Rússia, Coréia, Chile, Austrália, Nigéria, Bósnia, Japão e British) . E, em seguida, nos é dito que o sorteio é aleatório", comenta.
A infraestrutura das duas maiores cidades de Mato Grosso também é comentada mostrando revolta diante do número excessivo de buracos em Cuiabá e Várzea Grande. "O bonde (VLT) é anunciado para junho. Aposto que ele não vai ser entregue? Tudo é tarde, a cidade é um ninho de buracos gigantes, desvios aumentaria o labirinto de Teseu para uma versão demo do Pacman. Felizmente não há nenhum Ferrari para alugar em Cuiabá, se a estrada seria um roqueiro cemitério", analisa, ao concluir dizendo que as obras da Copa em Mato Grosso irão consumir R$ 4,8 bilhões ( €1,5 bilhões) sendo 99% do dinheiro público .
Rog?rio Cruz
Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 15h53jo?o concho
Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 15h17Nego Preto
Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 13h01Pedro Salustiano
Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 12h54