Cidades Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 11h:39 | Atualizado:

Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 11h:39 | Atualizado:

VEXAME MUNDIAL

Franceses comparam aeroporto a cozinha e crê que VLT não fica pronto

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

vlt-cpa.jpg

 

A revista e site francês Soof.com publicou nesta quinta-feira uma ampla reportagem criticando a situação do Brasil em relação a Copa do Mundo. Com o título "Viva o Bordel Brasileiro", o veículo de comunicação dedicou amplo espaço a Mato Grosso criticando os mais variados aspectos.

Em relação a Arena Pantanal, estádio que será sede de quatro jogos na competição, o site cita o episódio do incêndio registrado em outubro do ano pasado. "O estádio está quase terminado . No entanto, o fogo de dezembro, anunciou inconseqüente , é mais problemático do que o esperado . Uma auditoria ocorreu no final de fevereiro para verificar a integridade da estrutura de concreto . Nós ainda estamos esperando o resultado. Valcke é otimista, sem dúvida", analisa.

Já sobre as obras do aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, o site afirma que o local se transformou num caos além de ser pequeno. "Este é um campo de lama que recebe atualmente em Cuiabá. Mas é a estação seca, em junho. O aeroporto é o tamanho de uma cozinha, mas há um bom papagaio pintado na parede. Nenhum grande jogo nação em Cuiabá, de repente, todo mundo se preocupa (Rússia, Coréia, Chile, Austrália, Nigéria, Bósnia, Japão e British) . E, em seguida, nos é dito que o sorteio é aleatório", comenta.

A infraestrutura das duas maiores cidades de Mato Grosso também é comentada mostrando revolta diante do número excessivo de buracos em Cuiabá e Várzea Grande. "O bonde (VLT) é anunciado para junho. Aposto que ele não vai ser entregue? Tudo é tarde, a cidade é um ninho de buracos gigantes, desvios aumentaria o labirinto de Teseu para uma versão demo do Pacman. Felizmente não há nenhum Ferrari para alugar em Cuiabá, se a estrada seria um roqueiro cemitério", analisa, ao concluir dizendo que as obras da Copa em Mato Grosso irão consumir R$ 4,8 bilhões ( €1,5 bilhões) sendo 99% do dinheiro público .

 

CONFIRA A ÍNTEGRA DA REPORTAGEM DETONANDO MT E BRASIL





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Rog?rio Cruz

    Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 15h53
  • Só quero ver a guampa entrar, candidata Silval, se for macho pra isso, vergonha total...!!!!!
    0
    0



  • jo?o concho

    Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 15h17
  • esse site não existe
    0
    0



  • Nego Preto

    Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 13h01
  • Vôte xô mano!!! Cuiabá virou destaque estadual, nacional e internacional por causa da Copa do Mundo. Silval deve estar muito orgulhoso com a repercussão que ele deu para os Mato Grosso. O jornal francês desceu a borduna legal: \"que apostar que não vai ser entregue?\". Até parece os cuiabanos numa rodada de conversa de esquina. É xô Silval, você tá com moral alta, candidata a senador, vai. Candidata...
    0
    0



  • Pedro Salustiano

    Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 12h54
  • é mentira Sr. Silval Barbosa??? Vc mentiu o tempo todo para a população...
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet