17 de Agosto de 2019,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 12h:06 | Atualizado:

Funcionários levam comida para escola em MT

Funcionários da Escola Municipal Cisne Azul, em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, comunicaram em um ofício encaminhado à prefeitura, na quinta-feira (6), que precisaram levar comida de casa para os alunos por falta de merenda. Ao G1, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que os repasses do governo federal que são usados para a merenda estavam atrasados e que, recentemente, duas parcelas foram regularizadas.

No documento, os servidores afirmaram que precisariam funcionar em horário especial em função da falta de merenda. “O colegiado de profissionais para não parar o atendimento integral às crianças no período matutino ficamos sem alternativas e tivemos que fazer o financiamento coletivo (pagando-a com seus dinheiros a merenda). Quando não tínhamos dinheiro, trazíamos alimento de casa”, diz trecho do documento.

Como solução, os servidores afirmam no documento que passariam a atender as crianças apenas entre 7h e 9h pela falta de merenda. A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger alegou que o atendimento foi regularizado na sexta-feira (7), depois que o órgão encaminhou a merenda para a unidade.

Além da falta de alimentos, os funcionários apontam a falta de materiais de limpeza na unidade escolar.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS