Cidades Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 15h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 15h:00 | Atualizado:

Notícia

Gestores da Politec definem metas para 2015 durantes ofinica do Gespública

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Gestores das unidades e diretorias da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) da capital e dos municípios do interior se reuniram na última semana para avaliarem o cenário atual e as perspectivas para o alcance da excelência em gestão, durante a 2ª Oficina do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública).

A oficina foi realizada na Escola Superior do Tribunal de Contas do Estado e tem por objetivo alinhar as práticas de gestão ao referencial de excelência preconizado pelo Programa. A avaliação permite formalizar um diagnóstico interno ao identificar os pontos fortes e as oportunidades de melhorias que devem ser transformadas em metas para o próximo ano.

Gestores de 18 municípios polos da Politec de Mato Grosso participaram das reuniões, distribuídos em sete Grupos Temáticos que abordaram os critérios de avaliação do Gespública,  através de perguntas e respostas divididas nos eixos teóricos de Liderança, Estratégia, Processos, Pessoas, Informação, Sociedade e Cidadãos.

A 2ª Oficina do Gespública foi o momento propício para se reavaliar a gestão da Politec, nivelar os procedimentos e propor novas melhorias, reunindo todo o corpo gestor da instituição, conforme o diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada.

O diretor-adjunto Pierre Biancardini ressaltou a importância da iniciativa se reunir os gestores para se pensar as melhores estratégias para o alcance da eficiência e da qualidade dos serviços prestados pela instituição. “A Gespública é um instrumento de gestão que nos oferece a possibilidade de pensar sobre a gestão pública, a partir da situação em que ela se encontra. Sem o planejamento não é possível avançar, mas antes disso é preciso conhecer a realidade através do controle estatístico e estabelecer uma disciplina interna com o objetivo de aproveitar o tempo’’, disse.

A expectativa é que a Politec diminua o tempo de entrega das carteiras de identidade, reduza o passivo de laudos periciais bem como o cumprimento do prazo na entrega dos exames, metas que deverão constar no Planejamento Estratégico elaborado pela instituição.

Além de oferecer ferramentas e metodologias de boas práticas de gestão, as oficinas do Gespública possibilitam a integração e o nivelamento de informações entre todos os gestores. Como lembrou o coordenador Regional de Rondonópolis, Geraldo Rambo, "é uma iniciativa positiva de se abranger geograficamente todos os municípios atendidos pela Politec, em que podemos ter este diálogo aberto com os diretores sobre as dificuldades e como elas podem ser melhoradas”.

Gestão Pública

O Gespública tem por finalidade contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade do País, avaliando as práticas e os resultados de gestão, por meio de um conjunto integrado de ações realizadas de modo contínuo.

Quando realizada de forma sistemática, a avaliação da gestão funciona como oportunidade de aprendizado sobre a própria organização e também como instrumento de internalização dos princípios e práticas de gestão pública de excelência.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet