O governador Mauro Mendes (DEM) minimizou a polêmica em torno do vice-governador Otaviano Pivetta (Sem partido), que está sendo acusado de agredir a esposa Viviane Cristina Kawamoto. Nesta segunda-feira (2), o chefe do Executivo disse que o assunto já é uma questão superado pelo casal. "Já conversei com ele, a própria esposa dele já se explicou nas redes sociais dizendo que foi um desentendimento, ela se exaltou na hora, já se arrependeu e se retratou em relação a isso. Pra mim, vale a palavra dele a dela", disse durante reunião com lideranças do Democratas (DEM).
Conforme noticiou o Jornal A Gazeta nesta segunda, Pivetta foi indiciado por crime de lesão corporal leve e responderá ação no Fórum Criminal do município catarinense. A Justiça já abriu prazo para que o Ministério Público se manifeste. Viviane acionou a polícia via 190 no último dia 7, em Itapema (SC), denunciando ter sido agredida pelo esposo. À polícia, ela contou que Pivetta bateu sua cabeça contra o sofá diversas vezes e mostrou marcas de vermelhidão pelo corpo.
Otaviano e Viviane alegam, por meio de nota, que não houve agressão e que o caso ‘se tratou de uma discussão de casal’. De acordo com a vice-primeira-dama, a denúncia envolvendo a suspeita de agressão tomou as proporções atuais devido ao fato de que terceiras pessoas foram envolvidas na discussão.