Cidades Sexta-Feira, 17 de Julho de 2015, 19h:05 | Atualizado:

Sexta-Feira, 17 de Julho de 2015, 19h:05 | Atualizado:

Notícia

Governo do Estado firma acordo com OEI na área de Educação

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O governador Pedro Taques e o secretário-geral da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, Ciência e Cultura, Paulo Speller, assinaram um termo de cooperação para desenvolver projetos em áreas como tecnologia, direitos humanos e gestão pública em Mato Grosso. O acordo foi firmado nesta sexta-feira (17.07), no Palácio Paiaguás. 

Em parceria com o governo de Mato Grosso, a instituição internacional pretende realizar uma série de projetos para melhorar a qualidade de vida da população. Segundo Speller, ficam criadas possibilidades importantes para o Estado, como intercâmbio, planejamento de programas sociais, educação e divulgação de Mato Grosso. 

Nas próximas semanas os projetos começarão a ser desenvolvidos nas áreas de atuação de cada secretaria. “A instituição tem uma atuação muito importante na América Latina em projetos como formação de diretores e professores e pesquisa em ciência e tecnologia. Queremos trazer nossa experiência para Mato Grosso. O governador Pedro Taques assumiu o compromisso de desenvolver os projetos dessa parceria buscando dar serviços de qualidade para o cidadão”, afirmou Speller. 

A novidade foi recebida com satisfação pela secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT), Luzia Helena Trovo. "A parceria com essa associação vem ao encontro das necessidades da nossa secretaria. Temos projetos na área da educação, ciência, inovação e tecnologia que precisam ser desenvolvidos. São projetos que vão chegar aos usuários para uma educação de qualidade", afirmou. 

OEI - Criada em 1949, a Organização dos Estados Ibero-Americanos é um organismo internacional de caráter governamental que reúne 23 países, incluindo o Brasil. Promove a cooperação científica por meio de seminários, cursos e intercâmbios. 

Eleito em agosto do ano passado para o período de 2015 a 2018, Paulo Speller é o primeiro brasileiro a exercer o cargo de secretário-geral da OEI. Speller é ex-secretário de Educação Superior do Ministério da Educação e ex-reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet